TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 4 de julho de 2020

Robson Gonçalves assume o Republicano em Ichu e Partido poderá tomar rumo diferente.

Entrega da provisória do REPUBLICANO ao novo presidente que assume o partido municipal.
O Partido Republicano em Ichu tem uma nova composição na Comissão Provisória Municipal, a informação é do atual presidente Robson Gonçalves da Silva.
O Partido tinha como presidente Geraldo Carneiro e tem como um dos filiados o atual prefeito e pré-candidato a reeleição Carlos Santiago, além do vereador Antônio Egberto.

CONFIRA A NOVA DIRETORIA 
A reportagem procurou os envolvidos para saber do que muda nas eleições municipais deste ano, uma vez que circulam boatos de que há um racha do vereador e presidente da Câmara Willian Gonçalves que é irmão do atual presidente com o prefeito Santiago depois que áudios circularam nas redes sociais dando conta que o mesmo havia escolhido Arraia como seu pré candidato a vice-prefeito, enquanto, segundo Wly, já havia sido lhe prometido a vice na chapa majoritária do atual prefeito.

Segundo o atual presidente Robson Gonçalves, que ainda irá sentar para descurtir qual o rumo irá tomar o REPUBLICANDO no município.

Já o vereador Wly que apoiou o deputado João Roma nas eleições de 2018 e foi o principal responsável na aproximação do Republicano com o prefeito que inclusive já se reuniram por duas vezes disse que "o atual presidente tem a capacidade de discutir como irá proceder essa trajetória, que ROBSON tem a mesma competência de Wly, e o mesmo ideal, e irá tomar o rumo que não prejudique a ninguém. Wly ainda disse que por sinal tem a pretenção de uma POSSÍVEL PRÉ-CANDIDATURA para essa eleição na chapa majoritária", não descartando a possibilidade de uma união.

A reportagem também procurou o prefeito Carlos Santiago para falar sobre o assunto e ele disse "está tranquilo e que vai reunir o grupo para discutir essa situação nova no qual acredita ser conduzido da melhor forma possível mesmo porque conhece a maioria das pessoas que fizeram essa mudança e são pessoas que merecem toda confiança, mas que vai aguardar a reunião para se posicionar oficialmente sobre este assunto". Sobre a palavra dada a Wly como pré candidato a vice na chapa majoritária e depois vazar um áudio afirmando ter decidido por Arraia a vice, Carlos confirmou ter tido realmente essa fala com o vereador no ano passado e ressaltou que devido mudanças na conjuntura política do município surgiu outras pessoas com  possibilidade de também ser o vice na chapa e que não havia decidido nada ainda devido o adiamento da eleição mas que iria decidir na hora certa. Já sobre o áudio vazado ele lamentou o fato e disse que "infelizmente as redes sociais tem fugido do controle e pessoas acabam pegando conversa de rua e jogando de qualquer jeito como se fosse uma verdade". 

Sobre a possibilidade de ficar impossibilitado de concorrer na eleição por possível rumo diferente a ser tomado pela nova direção do partido Carlos diz que não ver por este lado e que essa mudança não será um empecilho em sua pré-candidatura e que está muito tranquilo quanto a isso, mas que iria se reunir com o grupo para tomar um rumo mais correto dessa situação.

Depois deste ocorrido cabe esperar pelos próximos capítulos da política Ichuense que pelo visto está apenas começando.

Lembrando que até então Carlos Santiago só tinha o empresário José Gonzaga como adversário nas eleições municipais e pelo visto surgem novos rumos com uma possível chapa numa eventual terceira força encabeçada por Wly.

Redação Ichu Notícias

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.