TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Cartório Eleitoral da 132ª ZE emite aviso sobre Mesarios que atuarão nas eleições 2020 em Coité e Ichu

A chefe do Cartório Eleitoral da 132ª Zona Eleitoral de Conceição do Coité que é responsável por Ichu enviou informações importantes referente a mesários que atuarão nas eleições municipais de 2020 nos dois municípios.
De acordo com Adriana na próxima semana deve estar sendo publicados os editais de nomeação de mesários, coordenadores e locais de votação para estas Eleições 2020 e ocorrerá a distribuição das cartas de convocação que prioritariamente serão entregues por WhatsApp e por email das 8h às 19h, nos dias de expediente do cartório eleitoral e aos sábados e domingos quando houver plantão obrigatório, devendo o convocado confirmar recebimento respondendo à mensagem. O eleitor poderá confirmar o numero do telefone utilizado pelo cartório eleitoral no site do TRE www.tre-ba.jus.br/mesarios.

Ressaltando que a convocação por email será por meio da conta institucional mesariozona132@tre-ba.jus.br.

Quanto aos treinamentos, os mesários serão treinados pelo EAD (no caso de presidente e 1° mesário) e pelo aplicativo do mesário (no caso do 2° mesário e secretario). Modalidade EAD na plataforma moodle do TSE por turmas (nesta zona teremos 10 turmas com 39 vagas). 

A carta de convocação informará o acesso de acordo com a modalidade do treinamento e nela também informará ao convocado a função que exercerá nas Eleições 2020 e conterá as instruções de treinamento. A autenticação da carta pode ser confirmada pelo aplicativo e-título ou no site acima informado.

Independente da forma de treinamento, todos deverão fazer a leitura do manual de  mesários e guia rápido disponibilizado pelo TSE.

O Aplicativo Mesário do TSE está em fase de homologação pelo TSE e estará em breve disponível nas lojas google play e Apple Store.

Ichu Notícias com informações de Adriana Velame Branco - Chefe do Cartório Eleitoral da 132ª ZE de Conceição do Coité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.