TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Bebê morre e 15 crianças passam mal após beberem água supostamente contaminada em Araci

Um bebê de um ano e oito meses morreu na última quarta-feira (9) após beber água, na cidade de Araci, localizada a cerca de 35 km de Serrinha. A suspeita da vigilância epidemiológica é que o líquido estava contaminado. Além da vítima fatal, 15 crianças e 20 adultos também passaram mal nos povoados Lagoa do Boi, Lagoa dos Cavalos e Jurema. 
Todas as crianças foram internadas com vômitos, diarreia e dores abdominais. Cinco ainda estão internadas no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Já entre os adultos, que tiveram sintomas leves, dois deles estão no Hospital Português, em Salvador. Os outros 18 foram atendidos e medicados no Hospital Municipal de Araci.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) foi notificada pela prefeitura de Araci e suspendeu a água da zona rural do município. Amostras da água foram encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública e um exame bacteriológico deve sair nesta terça-feira (15). Para suprir a falta de água, a prefeitura disponibilizou carros-pipa para atender os moradores da região.

Por meio de nota, a Embasa disse que suspendeu a distribuição da água na localidade, embora não veja indícios de problemas, já que é a mesma água que abastece outros 50 povoados entre Araci, Tucano e Santaluz. 

Do Portal Cleriston Silva PCS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.