TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Sessenta produtores rurais ichuenses receberão Assistência Técnica do SENAR através do AgroNordeste

Sessenta produtores de leite do município de Ichu estarão recebendo Assistência Técnica de Veterinário, Zootecnista e outros profissionais por meio do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Esta ação faz parte do Projeto AgroNordeste e visa impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural.
Nesta quarta-feira, 16, houve uma reunião no Auditório Municipal Aristides Pinto contando com as presenças de vários produtores, do Secretário de Agricultura Antonio Francisco (Totonho), Secretário de Administração e Finanças Gustavo Reuter, além de técnicos do SENAR.

Na oportunidade, Cesar que é Engenheiro Agrônomo do SENAR e coordenador do AgroNordeste na Região do Sisal, explicou para os produtores presentes os benefícios que eles terão gratuitamente ao participarem do Projeto que terá a duração de dois anos.
Conforme Cesar, o produtor aprenderá técnicas de manejo para usufruírem o máximo das suas propriedades e assim possam ter aumento na produção de leite de vaca, mas que a depender da demanda terão também treinamento para a caprino-cultura leiteira.
 O produtor ichuense Josuel Carneiro deu um depoimento afirmando que já participa há um ano e seis meses de um projeto semelhante também do SENAR e que durante esse período ele já percebeu o aumento satisfatório na produção de leite. Josué como é conhecido, disse que precisa se deslocar sempre para Conceição do Coité com o objetivo de participar das aulas, porém, agora os produtores ichuenses terão a oportunidade de ter esse treinamento sem sair de casa.
Durante a reunião foram dirimidas várias dúvidas, e na oportunidade foi apresentada a Veterinária ichuense Adriele Costa que será uma das responsáveis pela assistência no município de Ichu.
Os Secretários Antonio Francisco e Gustavo Reuter informaram que o município desde que foi contactado demonstrou interesse em apoiar a implantação deste projeto, mesmo sabendo que outros municípios da região estão também pleiteando esse benefício, mas eles se colocaram à disposição para que o AgroNordeste possa de fato beneficiliar os produtores locais gerando renda e desenvolvimento para o homem e a mulher do campo.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.