TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de setembro de 2020

IDEB 2019: Rede Municipal de Ichu tem o melhor índice dos últimos anos.

O MEC - Ministério da Educação  divulgou nesta terça-feira, 15,  os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019. A cerimônia de divulgação aconteceu na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O município de Ichu localizado na região sisaleira da Bahia obteve o melhor resultado dos últimos anos no que ser refere a 4ª Série / 5º Ano do Ensino Fundamental com o índice de 4.9, quando a meta para 2019 era de 4.6, ou seja, atingiu a meta projetada para 2021.
O IDEB 2019 de Ichu ficou acima de vários outros municípios da região e até mesmo de outras partes do estado.

PARA DEMAIS DADOS CLIQUE AQUI 

Em 2019, o Brasil bateu a meta para os primeiros anos de aprendizagem (até o 5ª ano) pela sétima vez seguida, desde que o índice foi criado em 2005, com edição a cada dois anos.

Mas não atingiu o mínimo proposto para a avaliação dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) pela quarta vez consecutiva. No ensino médio, a avaliação ficou longe da meta.
O IDEB avalia a evolução da aprendizagem no país, com base no desempenho dos alunos em português e matemática. O objetivo é levar o Brasil a atingir a mesma média de conteúdo de alunos de países desenvolvidos (OCDE). Em uma escala de zero a 10, a meta é chegar a 6 na média geral, tanto em escolas públicas quanto particulares.

Redação do AL Notícias | INEP / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.