TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Afogamento, Maria da Penha ,drogas, roubo... Confira as ocorrências policiais de Serrinha e região

PORTE DE DROGAS EM SERRINHA  
Por volta das 18h de  27/11/2020, a guarnição que serve à comunidade de Serrinha-Ba, ao realizar o patrulhamento no bairro Casebre, na zona urbana,  verificou que um rapaz de 18 anos de idade,  carona de um mototaxista, ao visualizar  a viatura, dispensou  algo semelhante a duas trouxinhas de maconha,  sendo, dessa forma, providencial a realização  da abordagem, pela qual foram  encontrados,  além das 02 (duas) trouxinhas de substância similar à maconha; R$ 10,00(dez) reais em espécie, 01 (um) relógio marca Mondaine e  01 (um) celular marca  Samsung. Finalmente, acusado e material  foram apresentados  à Delegacia de Polícia.   
 
APREENSÃO DE DROGAS EM SERRINHA
Por volta das 11h20 de 27/11/2020, quando em rondas no bairro Vila de Fátima, em Serrinha,  a guarnição  da CETO, ao avistar um rapaz, em atitude suspeita, realizou a abordagem e busca, durante a qual foi encontrada com ele 01 (uma) trouxinha de erva,  análoga à maconha e 01 (um) aparelho celular marca Redmi 8. Ao ser questionado, o rapaz informou ter adquirido o entorpecente junto a um filho de uma traficante. De posse dessas informações, a guarnição dirigiu-se à  residência indicada pelo abordado, de 18 anos, onde foi localizado o  rapaz citado, de 22 anos,  e com este existia 01 (uma) trouxinha de erva, análoga a maconha; 01(um) um pino vazio, utilizado para acondicionar cocaína e a quantia de R$ 92,00 (noventa e dois) reais. Diante da situação, foi  dada "voz de prisão" a ambos, que foram apresentados a Delegacia de Polícia. 
 
RAPAZ ENCONTRADO COM COCAÍNA EM SERRINHA  
Por volta das 10:30 horas de 27/11/2020, quando da realização do motopatrulhamento no povoado Cajueiro de Ernesto, em Serrinha, a guarnição que serve sua comunidade, visualizou  um rapaz, que após  pegar carona com um motociclista,  demonstrava nervosismo e incômodo com a presença da PM, sendo  necessária  a realização  de uma abordagem, sendo encontrados 10(dez) pinos de cocaína. Diante do exposto, o mesmo, de 18 anos, foi conduzido à Delegacia  de Polícia.
 
TROCA DE TIROS EM COITÉ  
Por volta das 19h do dia 27 de novembro, quando em rondas na localidade conhecida como Cidade Jardim em Conceição do Coité, realizadas pelas duas guarnições da CETO e duas guarnições  que servem respectivamente  à comunidade de Conceição do Coité e Retirolândia (esta em apoio durante  o transcorrer da diligência),  um grupo homens, ao visualizar a viatura, evadiu e diante da atitude, as guarnições  desembarcaram e seguiram em sua direção. Ao  chegar em um terreno, com uma casa abandonada, os policiais foram recebidos  por disparos de arma de fogo, revidando à injusta agressão. Cessados  os disparos, foi possível precisar que havia três  homens na ocorrência, sendo que um deles conseguiu fugir e os outros  dois, de 23 e 21 anos de idade, após  a troca de tiros, foram encontrados, um caído em via pública e o outro, no interior da casa abandonada. Ambos foram de imediato socorridos e conduzidos ao Hospital Português em Coité, onde foram atendidos, não resistindo aos ferimentos e falecendo, conforme  pontuação médica. Ademais, registre-se como principal  material  apreendido: 02 (dois) revólveres cal. .32; 07 (sete) munições  de cal.32; 51 (cinquenta e uma) trouxinhas de substância análoga à maconha; 3 (três) pedras com semelhança à cocaína;  47 (quarenta e sete) pinos de substância análoga à  cocaína. Registre-se também a   recuperação de  01 (uma) moto marca/modelo Honda/CG Tira. 
 
FILHO TENTA AGREDIR A MÃE EM SANTALUZ  
Por volta das 14h31m de 27/11/2020, a guarnição  que serve à comunidade  de Santa Luz, foi  solicitada por uma mulher, através do aparelho celular funcional, para conduzir seu fllho, de 53 anos, a uma unidade  médica  para medicação, visto que ele, de 33 anos,  estava alterado e queria agredi-la. Diante da solicitação, houve o deslocamento à residência do rapaz, e este, finalmente foi conduzido  ao hospital municipal para medicação, sendo liberado em seguida.
 
MARIA DA PENHA EM LAMARÃO 
Por volta das 15:30 horas de 28/11/2020, a guarnição que serve  à comunidade de Lamarão, foi acionada pelo Cicom, para atender a uma denúncia de agressão  física de cônjugue contra esposa, no povoado Poções, no município. Prontamente,  houve o deslocamento, localizando na residência o suspeito de 60 anos, a possível vítima, de 53 anos, e suas filhas, que testemunharam o ocorrido. Após ouvir os envolvidos e constatada a veracidade da denúncia, estes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Serrinha, gerando a Ocorrência.  
 
ACIDENTE EM LAMARÃO 
Por volta das 20h33 de 28 de novembro de 2020, a guarnição de serviço  na CETO foi acionada, via Cicom, face denúncia de acidente de trânsito no povoado Saco do Correio, em Lamarão, entre dois veículos; em deslocamento, a guarnição também foi informada sobre a evasão de um dos condutores, o qual havia seguido sentido município de Lamarão. Instantes após, a guarnição localizou o  veículo, tipo Fiat/Strada, procedendo à "voz de parada" e efetuando  a busca no veículo e pessoal, sendo detectado, em contato com ele,  apresentação de visíveis sinais de embriaguez. Após esses procedimentos, deslocaram com ele ao local do fato, onde foi mantido contato com o outro condutor, de 21 anos, proprietário de uma motocicleta, que fez o seu relato. Diante  da situação, foi procedida a condução do primeiro veículo e seu condutor à Delegacia de Polícia de Serrinha, por embriaguez ao volante e direção perigosa.  
 
CRIANÇA MORRE AFOGADA NA ZONA RURAL DE SANTA BÁRBARA   
Por volta das 10:30 horas de 29 de novembro de 2020, a guarnição que serve à comunidade de Santa Bárbara foi avisada por populares, via telefone funcional, que uma criança havia se afogado no Povoado Campo Limpo, na zona rural, e que a ambulância já estivera  no local, quando a equipe médica tentara salvar sua vida, porém sem o sucesso desejado. Diante disso, a referida equipe retornou ao hospital com o corpo. Segundo ainda sua genitora, ela foi amamentar o seu bebê e  criança estava em sua residência mas nesse intervalo de tempo, a vítima sumiu e quando encontraram, já estava boiando em um tanque próximo à sua residência. Ademais,  populares ainda a retiraram, tentando reanimá-la até a chegada da equipe médica.  
 
TRÁFICO DE DROGAS EM ARACI
Por  volta das 12h de 27/11/2020, a guarnição que serve à comunidade de Araci-Ba foi acionada  por  populares face um homem ser acusado por  tráfico de drogas no bairro da Bombinha, zona urbana local,  e que estaria num veículo Celta. De posse dessas informações, os policiais se deslocaram ao bairro citado, e, na sua  chegada, localizaram o acusado, de 18 anos, e o veículo. Procedida a abordagem, foi encontrada no veículo uma pequena porção de substância parecida com  maconha e papel de cigarro. Indagado sobre droga, ele alegou ser usuário, mas, diante da ausência  de documento pessoal  e do veículo, e de ele afirmar que residia no bairro Bombinha, foi necessário  deslocar até sua residência e, após  sua autorização, houve o seu adentramento,  acompanhada pelo acusado, onde foram localizados: 01 (um) tablete de aproximadamente 40 gramas de uma substância aparentando ser cocaína; 02 (dois) tabletes, somando aproximadamente 1 quilo, contendo uma substância prensada, aparentando ser maconha; 01 (uma) balança de precisão marca Diamond; além do veículo marca/modrlo Chevrolet/Celta, encontrado  em seu poder. Diante dos fatos, drogas, material e o veículo foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Araci.  
 
TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTALUZ  
Por volta das 22h35 do dia 29 de novembro, a guarnição que serve à comunidade de Santaluz foi acionada por prepostos do Hospital Municipal, informando sobre a entrada de uma pessoa com perfurações causadas por arma branca tipo faca, as quais atingiram o braço e as costas da vítima, um homem de 34 anos. Prontamente, os policiais se deslocaram à unidade hospitalar, mantendo contato com a vítima, que se encontra fora de perigo, e que indagada, relatou ter se envolvido numa confusão num bar, sendo atingida pelas costas por golpes de faca, mas não sabia informar o autor. De posse desses dados, a guarnição deslocou ao citado bar, que já se encontrava fechado, mas  chegou a contactar com a proprietária, que confirmou uma confusão, porém disse desconhecer os envolvidos. Diante desse desfecho, a vítima foi orientada a registrar o fato na Delegacia de Polícia local.  
 
MOTO ROUBADA EM SANTALUZ  
Por volta das 19h40 do dia 29 de novembro, a guarnição que serve à comunidade de Santaluz foi acionada por um homem, de 39 anos, relatando que sua motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor azul, havia sido subtraída por dois homens que trafegavam em uma outra moto, que ao se aproximarem dele, deram voz de parada e o homem que estava na garupa, ordenou que a vítima se afastasse da moto, assumindo a direção e empreendendo fuga pela BA 120, sentido Queimadas. A vítima acresceu ainda que não observou se a dupla possuía algum tipo de arma.  Diante do fato e dados, a guarnição deslocou-se até o local citado, porém, não obteve êxito, orientando então  ao queixoso, o registro do fato na Delegacia de Polícia.   
 
Fonte: 16° BPM/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.