TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Federação Paulista suspende a edição de 2021 da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira que não irá realizada a Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Segundo a entidade, não será possível garantir todas as condições de segurança para realizar a edição.

Reunindo 128 times e mais de 3.800 atletas, a FPF concluiu que a quantidade pessoas envolvidas e a própria logística da Copinha exigiria um protocolo de segurança que a entidade não tem o alcance de garantir. 

“Justamente a grandeza da copinha que nos fez refletir nesse momento difícil de pandemias Covid-19. (...) A partir de todas as informações contidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria suficiente para garantir a segurança de atletas árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sedes”, declarou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FBF em nota oficial. 

Ele esclarece que, para a tomada da decisão, autoridades médicas do Governo de São Paulo, dos municípios envolvidos e dos clubes participantes vinham conversando com a entidade para tentar viabilizar a competição no ano que vem. Mas, o dirigente da FBF reforça que, acima de qualquer coisa, está o compromisso com a vida. 

Para não prejudicar atletas nascidos em 2001, que jogaram até este ano, a Federação Paulista esclareceu o comunicado que esses jogadores tem permissão para jogar a próxima edição que for realizada.

A Copinha será suspensa pela primeira vez, desde 1969, quando foi realizada sua primeira edição.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.