TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

STJD vai julgar atacante Clayson e técnico Mano Menezes na próxima semana

A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará na próxima segunda-feira (30) o atacante Clayson e o técnico Mano Menezes. Os dois vão entrar na pauta por episódios de atitude anti esportiva e por oferendas sobre a arbitragem.

O caso de Clayson é relacionado ao jogo contra o Athletico Paranaense, que aconteceu no fim de setembro. Com referência ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o jogador foi denunciado por conduta contrária à disciplina e ética esportiva. 

A relação para a atitude de Calyson teria sido decorrente de perder um pênalti para o Tricolor, mas a súmula da partida não consta nada sobre o comportamento do jogador, nem advertência com cartões. A depender do julgamento, o atacante pode levar punição e um a seis jogos como suspensão. 

Já o caso do técnico Mano Menezes é referente a partida contra o Fluminense, no início de outubro. Insatisfeito com o trabalho do árbitro na partida, o treinador do Esquadrão dirigiu ofensas ao juiz após o jogo. A situação se enquadra no artigo 243-F do CBJD. 

Nesta ocasião, as falas de Mano foram registradas pelo juiz José Mendonça da Silva Júnior. Para o técnico, a pena pode variar entre quatro e seis jogos afastado da equipe, além de uma multa que pode custar de R$ 100,00 a R$ 100 mil.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.