TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Em vídeo prefeito de Coité ‘tranquiliza’ a população que não seguirá lockdown do Governo

Um vídeo com o prefeito de Conceição do Coité Marcelo Araújo (DEM) falando que não seguirá o que determina o Governo do Estado que decretou lockdown das 17h de sexta-feira, 26 até às 05h de segunda-feira, 1º, viralizou nas redes sociais e levantou um grande debate.

A medida do Governo do Estado visa evitar a taxa de crescimento de transmissão do novo Coronavírus, porém o prefeito de Coité inicia o vídeo dizendo que “gostaria de tranquilizar a todos vocês que apesar das manifestações através da imprensa, de que o governador do estado pretende  decretar lockdown a partir das dezessete horas de amanhã, dia 26, não é nossa intenção fazer isso no comércio de Conceição do Coité. Nós não pretendemos fechar o comércio, o nosso decreto foi publicado ontem (24/02) e está em vigor até primeiro de março quando teremos um novo decreto, até lá as medidas publicadas ontem terão validade e não serão alteradas”, disse o gestor.

O prefeito aproveitou também para pedir a colaboração de toda população, “vamos juntos vencer essa batalha, vamos evitar aglomerações, utilizar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento para que amanhã ou depois, não sejamos obrigados a tomar medidas mais restritiva. Espero contar com apoio de todos vocês”.

Após a circulação do vídeo repercutiu bastante principalmente no comércio, e um card publicado numa rede social da Prefeitura dava ideia que que o prefeito tinha voltado atrás de sua decisão o que colocou ainda mais em dúvida se Coité aderia ou não o lockdown. Veja

Este mesmo card foi comentado pelo vereador e presidente da Câmara Betão (PT) segundo ele a postagem foi retirada e com isso segundo ele, prevalece a decisão do vídeo feito pelo prefeito.

O Calila Notícias manteve contato com a Assessoria de Comunicação do prefeito para saber o que estava prevalecendo, se o card de adesão ou o vídeo negando o lockdown, mas até a publicação desta reportagem não tivemos nenhuma resposta.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.