TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Embrapa lança guias para orientar produtores rurais a identificar pragas em lavouras de hortaliças

Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) publicaram quatro guias para orientar os produtores rurais a identificar corretamente as pragas em lavouras de hortaliças. O material traz guias de campo com imagens ilustrativas e informações básicas sobre insetos, ácaros e moluscos que causam danos aos cultivos de alface, morango, pimentão e tomate. 

No material, o produtor rural vai encontrar conteúdo sobre ciclo de vida e características das pragas, além dos sintomas e danos que elas ocasionam às plantas em decorrência das infestações. De acordo com a Embrapa, o cultivo de hortaliças é muito suscetível a infestações. Estimativas apontam que as perdas na produção podem chegar a 80%. 

Embrapa lança biopesticida que não traz prejuízos ao meio ambiente

Contratação de crédito rural registra alta

Segundo um dos pesquisadores, identificar as pragas da forma correta é o primeiro passo para implementação de um programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP) ou de controle biológico, com foco na sustentabilidade das culturas em longo prazo. 

Fonte: Brasil 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.