TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Fluminense de Feira estreia no Campeonato Baiano enfrentando o Atlético de Alagoinhas no Joia da Princesa

Atualmente formado por 25 jogadores, o elenco do Fluminense de Feira está se preparando para dar início ao Campeonato Baiano 2021. No dia 21 de fevereiro, o Touro do Sertão recebe no Estádio Joia da Princesa às 16h, a equipe do Atlético de Alagoinhas, jogo válido pela primeira rodada do Baianão.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o novo presidente do clube, Antônio Deraldo da Conceição, conhecido como "Deraldão", explicou que toda a equipe está empenhada para o campeonato e busca bons resultados já para o calendário de 2022.

"Estamos trabalhando desde o dia 11 igual a 'mineirinho', caladinho, mas trabalhando. Graças a Deus estamos nos preparando, neste sábado inclusive faremos um amistoso contra a equipe da Jacuipense lá em Salvador e a partir daí, vamos ver como é que nossa equipe está se comportando dentro de campo depois de todos esses dias trabalhando e treinando. Eu estou acompanhando de perto todos os trabalhos lá no Centro de Treinamento (CT) e vamos buscar bons resultados para fazer o calendário de 2022, buscando a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e vamos tentar de tudo, pois são os nossos objetivos", afirmou o presidente.

De acordo com Deraldão, o Fluminense de Feira possui uma grande torcida na cidade e região, e é através desse apoio, assim como de patrocinadores, que o clube permanece ativo no mundo do esporte.

"A gente sabe que é a torcida e os patrocinadores que mantém o clube. O Fluminense tem uma torcida grande e estamos fazendo um belíssimo trabalho, justamente para ganhar notoriedade dentro do estado da Bahia e no campeonato baiano", explicou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Para o presidente do clube, um dos grandes desafios nesse primeiro momento, será a realização dos jogos sem o público presente nos estádios por conta da covid-19. Segundo Deraldão, o clube está buscando junto à Federação Baiana de Futebol (FBF), que os outros municípios possam liberar uma pequena capacidade de torcedores, assim como aconteceu na final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

"Eu estou buscando junto com o presidente Ricardo Lima, da Federação Baiana, para que em conjunto com os outros prefeitos, possamos entrar em um acordo, porque não basta apenas o prefeito de Feira de Santana liberar uma capacidade e as outras prefeituras, não. Então um projeto de liberar pelo menos 20% da capacidade, porque hoje estamos vendo espaços de eventos com capacidade até 200 pessoas, então o Joia da Princesa que hoje tem capacidade de quase 17 mil lugares, que pelo menos libere um público de mil pessoas, ou que os próprios clubes possam convidar os torcedores, como aconteceu na final da Libertadores. Embora lá no estádio teve um pequeno problema, os torcedores ficaram muito próximos e sem máscara, mas aqui a gente pode fazer diferente. O estádio hoje está setorizado, foi feita uma vistoria recentemente e a gente pode pensar nessa possibilidade, uma parte fica em um canto, outra do outro lado, o que pode ficar muito legal, pode ser bom e é importante ser avaliado", finalizou.

Do Acorda Cidade / Gabriel Gonçalves com informações do repórter Paulo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.