TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Juíza determina retorno das aulas presenciais na Bahia até 1º de março

A juíza Juliana de Castro Madeira Campos determinou, em decisão desta sexta-feira (5), que o estado da Bahia retome as aulas presenciais no estado até o próximo dia 1º de março.

A decisão suspende o Art. 9°, II do Decreto Estadual nº. 19.586/2020, alterado pelo o Decreto 20.198 de 29 de janeiro de 2021 que trata da suspensão das aulas por sua "inconstitucionalidade em razão da violação do Princípio da Razoabilidade".

A juíza ainda determina que o estado apresente em 5 dias corridos, a contar da intimação eletrônica, os protocolos de prevenção ao contagio da covid-19 que deverão ser seguidos por todas as escolas da Bahia.

As aulas retomadas deverão respeitar o revezamento de alunos em sala. "O Estado da Bahia deverá adequar as escolas públicas aos protocolos estabelecidos para início das aulas no prazo máximo e improrrogável de 01 de março de 2021", diz o texto.

O retorno das aulas atende a pedido feito pelo vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM).

Por Pedro Vilas Boas/BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.