TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Morre em Coité aos 57 anos o polivalente Fragú

Conceição do Coité perdeu na noite de sábado, 20, uma pessoa bastante querida, o árbitro de futebol de campo e de quadra, o garçom, o porteiro, o cobrador, Washington Luiz de Oliveira, 57 anos, popularmente conhecido por Fragú que nasceu, cresceu e constitui família no Bairro Açudinho.

Muitos amigos fizeram como Valney colocando a foto com Fragú nos Stories
O polivalente profissional morreu vítima de um infarto fulminante por volta das 20h quando chegou em casa depois de um dia de trabalho de garçom em uma chácara em Coité.

O Calila Notícias apurou que no retorno para sua casa ele parou em um bar onde encontrou alguns amigos e tomou duas cervejas, e falou que estava indo descansar, pois, neste domingo iria para a comunidade rural Maria Preta apitar uma partida de futebol beneficente, ao chegar em casa subiu a escada onde mora a filha e beijou o neto, ao descer e entrar em casa caiu no sofá e vizinhos tentaram prestar o socorro mas ele não resistiu.

Tão logo repercutiu a informação nas redes sociais amigos dele manifestaram profunda tristeza pela morte repentina de Washington que ao longo de sua vida só construiu amizade, se destacava pelo bom humor levando alegria as pessoas nas rodas de conversas e tratava todos como “professor”.

Ninguém o encontrava mau humorado nem sabia das suas dores, aparentava sempre gozar de boa saúde, basta dizer que continuava correndo nos campos de futebol debaixo de sol forte, e para trabalhar de garçom também precisa de muita vitalidade no sobe e desde de degraus, passando de mesa em mesa, e tendo frieza para atender muito chamado ao mesmo tempo.

Com essas duas funções realizadas com mais frequência nos fins de semana, Fragú aproveitava o tempo nos dias úteis para fazer cobrança para alguns estabelecimentos comerciais.

Ele é também um dos recordistas da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria que acontece nos primeiros dias de setembro na região sisaleira, ele correu com várias gerações de atletas e deixa um grande legado por várias contribuições para o desenvolvimento de Conceição do Coité, um cidadão de família simples, mas que conseguiu o respeito de todas as camadas sociais.

Fragú também fez história tocando em bandas marciais em Coité, assim como no fogo simbólico levou sua experiencia de décadas para os mais jovens.

Washington Luiz deixa esposa, filha e neto. O corpo está sendo velado em um memorial ao lado do Ginásio Poliesportivo de onde sairá para o sepultamento neste domingo, 21, horário a confirmar.

Amarildo (E) e Washington correndo o Fogo Simbólico há cerca de 35 anos | foto: Raimundo Mascarenhas
A Liga Coiteense de Futebol divulgou nota de Pesar

NOTA DE PESAR e SOLIDARIEDADE

A LCF – Liga Coiteense de Futebol por meio dessa nota vem expressar o sentimento de pesar e prestar toda solidariedade aos familiares e amigos do nosso querido FRAGU, pessoa do bem, que por um longo período prestou seus serviços para todos os amantes do futebol, onde trabalhava na arbitragem. Aqui prestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares pelo fato lamentável acontecido da noite de hoje (20/02) um homem trabalhador, pai de família, que sempre será lembrado por todos nós.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

A Deus pedimos também, que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Atenciosamente: Departamento de Comunicação da LCF
Gildeone Lopes Carneiro
All Anser Matheus

LIGA COITEENSE DE FUTEBOL
Presidente – Dilton Santana
Vice-Presidente – Inaldo Carneiro

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.