TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de fevereiro de 2021

VÍDEO: Com máscaras de pano grupo invadem as ruas de Ichu e comemora a melhor sexta-feira do ano

Com máscaras de pano vários participantes do momento profano da Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do município de Ichu, que culmina com a lavagem simbólica da Igreja, não deixaram a data da MELHOR SEXTA-FEIRA DO ANO passar em branco, pois de última hora, dezenas de pessoas resolveram sair às ruas para relembrar este momento cultural tão importante de quase um século de existência. 

O ato surpresa aconteceu nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, data em que aconteceria o Concurso de Máscara, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baianas se não fosse a pandemia causada pelo COVID-19 que impossibilitou a realização da festa.

Um dos momentos marcantes foi quando o grupo chegou em frente a Igreja, que fizeram um círculo e rezaram a oração do PAI NOSSO após uma linda mensagem de reflexão proferida por Rafael sobre o momento delicado que vive a população mundial no enfrentamento ao COVID-19.
Um carro pipa com água foi disponibilizado aos participantes que de forma simbólica insinuaram a lavagem da Igreja. Vale ressaltar que nem a Prefeitura Municipal nem a Igreja católica tiveram envolvimento neste evento que aconteceu por iniciativa do grupo.

Confira os vídeos:

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.