TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 14 de março de 2021

Cardiologista que pode substituir Pazuello vai se reunir com Bolsonaro

Cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar do general Eduardo Pazuello, a cardiologista Ludhimila Hajjar está em Brasília para conversar com o presidente Jair Bolsonaro sobre o assunto. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. 

Pazuello já teria pedido demissão e deve ser substituído pelo presidente nos próximos dias. De acordo com o jornal O Globo, o ministério alegou a Bolsonaro que está com problemas de saúde e precisa se concentrar na sua recuperação (veja aqui). 

 

Além de Ludmilla, outros nomes são cogitados, como o do cardiologista Marcelo Queiroga, que também foi chamado para conversar. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

 

Ludhmila se especializou no tratamento da Covid-19. Ela é crítica do uso de medicamentos como cloroquina, que não tem comprovação científica no tratamento ou prevenção da doença, discurso contrário ao de Bolsonaro. Caso ela seja a escolhida, o objetivo é reforçar o discurso da necessidade de vacinação em massa no Brasil. 

 

A cardiologista é graduada em medicina pela Universidade de Brasília (UnB), doutora em Ciências-Anestesiologia, professora associada de cardiologia da Faculdade de Medicina da USP e já coordenou a UTI cardiológica de diversos hospitais de ponta do país.


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.