TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 14 de março de 2021

Pazuello alega problemas de saúde e pede para deixar ministério, diz jornal

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve deixar o cargo nos próximos dias. Segundo o jornal O Globo, ele comunicou ao presidente Jair Bolsonaro que está com problemas de saúde e, por isso, precisa sair do comando da pasta para se dedicar à recuperação. 

Pessoas próximas ao presidente já entraram em contato com dois médicos cardiologistas cotados para substituir Pazuello: Ludhmilla Abrahão Haijar, nome preferido do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 

O pedido de afastamento ocorre em um momento em que cresce a pressão de deputados do Centrão por mudanças no comando da pasta por causa da má gestão durante a pandemia. Para o bloco, a permanência de Pazuello no ministério é insustentável. 

Deputados do Centrão disseram ao jornal que, com a volta de Lula ao cenário eleitoral, o bloco, hoje na base de Bolsonaro, ganha mais força para pleitear espaço na administração pública. Sem citar especificamente o Ministério da Saúde, esses parlamentares lembraram que o grupo integrou o governo do petista e servirá como fiel da balança na composição de forças políticas para 2022.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.