TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 17 de abril de 2021

ICHU - Em mesa de negociação com o SINTRAPI prefeito garante reajuste aos ACS e ACEs

No último dia de 16 de abril de dois mil e vinte e um o SINTRAPI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Publico Municipal de Ichu  através do Presidente  Adailton Conceição Carneiro, Silvaneide Ferreira da Silva e Maria Aparecida Carneiro Agentes comunitários de Saúde (ACS), Gleide Lima e Célio Pedro Carneiro, Agente de Combate a Endemias (ACE), Guilherme Ribeiro Miranda dos Santos, Assessor Jurídico do SINTRAPI-(Via WhatsApp) se reuniram na sede da Prefeitura Municipal de Ichu, com a gestão municipal para tratar do reajuste salarial referente ao Piso Nacional da Categoria.

O Prefeito José Gonzaga Carneiro recebeu os representantes junto ao seu Assessor de Gestão/Técnico João Sampaio de Sá Barreto Callou- e os secretários de Administração Douglas Tainan e o de Saúde Heitor Carneiro Santana Cordeiro além da vereadora Roseane de Sampaio Bispo que representou os demais colegas em apoio aos ACS e ACEs. 
ENCONTRO DOS ACS E ACEs EM 13/04/21
A categoria expôs o motivo da reivindicação já que desde 2020 não tem reajuste e esse vem sendo repassado pelo Ministério da Saúde. Foi informado também que os mesmos se reuniram em assembleia na ultima terça feira, 13 de abril caso não fosse concedido esse reajuste os profissionais estavam decididos a paralisarem suas atividades.

Depois de amplamente discutida a reivindicação da categoria pelos presentes, a gestão se comprometeu que será enviado à câmara de vereadores até semana que vem, o projeto de lei concedendo o reajuste salarial dos ACS e ACEs relativo ao piso nacional, onde constará o reconhecimento do piso a partir de primeiro de janeiro de dois mil e vinte e um, sendo também expresso na redação que os valores ainda não pagos a partir da data do reconhecimento, qual seja janeiro de 2021, serão quitados dentro do exercício de dois mil e vinte e um,  em parcela única ou em mais parcelas, conforme possibilidade e conveniência da administração.

Foi informada pelo assessor jurídico do sindicato, Dr. Guilherme, a existência de ação civil pública em trâmite na comarca de Riachão do Jacuípe em face do município, tendo como objeto o pagamento do Piso Nacional do Magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do ano de 2020, onde foi manifestado que estão  disponíveis para realização  de acordo judicial ou extrajudicial em função da referida ação civil pública,  tombada sob o nº 8000356-89.2020.805.0211, ficando a ser debatido a partir dos nosso próximo encontro do dia 05 de maio na mesa de negociação permanente juntamente com as demais demandas apresentadas pelo SINTRAPI em documento. 

Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.