TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Papa diz que Brasil vive “uma das maiores provas de sua história”

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos líderes católicos brasileiros nessa quinta-feira, 15 de abril de 2021. Ele disse que o Brasil está passando por “uma das provas mais difíceis de sua história”

“Jovens e idosos, pais e mães, prestadores de cuidados de saúde e voluntários, ministros da Igreja, ricos e pobres: a pandemia não deixou ninguém intocado em seu rastro de sofrimento”, disse ele.  

A mensagem foi enviada aos bispos que participam da Assembleia Geral da 58ª Conferência dos Bispos do Brasil, mas direcionada a “todos os brasileiros”, segundo Francisco.  

“Nossa fé no Cristo ressuscitado nos mostra que podemos passar por este momento trágico. Nossa esperança nos dá coragem para levantar. A caridade nos instiga a chorar com aqueles que choram e a dar uma mão, especialmente aos mais necessitados, para que sorriam novamente”, falou.  

O Brasil registrou, na última 5ª feira (15.abr.2021) 3.560 mortes por Covid-19 e 73.174 novos casos da doença. No total, são 13.746.681 infectados e 365.444 vítimas do coronavírus. O país ocupa o 3º lugar da lista de nações com o maior número total de casos de covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.  

O papa pediu novamente aos líderes que permaneçam unidos para que possam ajudar todo o país a superar a pandemia e “o vírus da indiferença, que nasce do egoísmo e gera injustiça social”.  

“É possível superar a pandemia, é possível superar suas consequências. Mas só teremos sucesso se estivermos unidos”, acrescentou.  

“A cada um de vocês, queridos irmãos bispos, aos fiéis confiados aos seus cuidados, e a todos que vivem no Brasil, dou minha sincera bênção”, finalizou. 

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.