TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de maio de 2021

Brigada Anjos Jacuipenses faz entrega de certificados e medalhas aos voluntários

Anjos Jacuipenses | "Samu de Riachão e cidades vizinhas
O Serviço Movel de Urgência (SAMU 192) surgiu no Brasil no ano 2003 e chegou para grande maioria dos municípios do País, porém, alguns deles continuam sem este tipo de serviço e cabe aos grupos voluntários cumprirem essa missão, ou a dupla missão SAMU + Bombeiro Militar, já que fazem o trabalho do Samu na prestação dos mais diversos tipos de socorros, a exemplo de acidente de trânsito, tentativa de homicídio, casos clínicos e até mesmo na busca por desaparecidos. Cumpre o papel de Bombeiro quando apagam incêndio e resgate de pessoas afogadas, até para retirar uma colmeia de abelha e capturar uma cobra os brigadistas são chamados.

Quem vem realizando tudo isso em algumas cidades da Bacia do Jacuípe é Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses desde 14 de agosto de 2017 tendo como sede Riachão do Jacuípe conta com um trabalho sério e dinâmico sem nenhuma remuneração, o nome já diz Brigada Voluntaria, são 33 abnegados  profissionais entre eles técnicos em enfermagem, bombeiros civil, enfermeiros, assistente social, socorristas e condutores, que contam com apoio da sociedade civil e poderes públicos para salvar vidas.

Esses heróis merecem o reconhecimento e a própria Diretoria se mobilizou na ultima sexta-feira, 07, quando em mais uma reunião resolveu torna-la solene para entregar certificados de reconhecimento e gratidão e também medalhas para alguns socorristas que se destacaram em algumas funções. “Foi um momento lindo e de reconhecimento a cada guerreiro que doa seu tempo ajudando ao próximo de maneira voluntária. Nossa gratidão e carinho a cada voluntário que a cada dia se doa para ajudar o outro e a quem mais precisa”, destacou Lucival Souza presidente da entidade.

Lucival Souza
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.