TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de maio de 2021

Em 'dose dupla', Bahia tenta vaga na final contra xará de Feira

Além da disputa pelo título na Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta o Bahia de Feira neste domingo (9) para decidir quem vai para a final do Campeonato Baiano. Um grupo de conselheiros do Tricolor inclusive publicou nota criticando a Federação Bahiana de Futebol (FBF) pela marcação do jogo para o mesmo dia e poucas horas após a decisão do Nordestão, às 19h30 do sábado (8). A FBF acatou o pedido e alterou o dia e o horário da partida para a tarde seguinte. Este será o jogo de ida da semifinal da competição, a qual o Bahia é o atual tricampeão.

Do outro lado da chave, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas medem forças para definir quem vai enfrentar um dos "dois Bahias" na decisão. Essa é a terceira temporada seguida que o maior rival do Esquadrão, o Vitória, fica de fora. Na última rodada do Baianão, o Bahia bateu a Jacuipense por 1 a 0, enquanto o Bahia de Feira deu 3 a 0 na UNIRB. Já na penúltima rodada, os "Bahias" se encontraram e quem levou a melhor foi o Tricolor da capital: venceu o rival de Feira de Santana pelo placar de 1 a 0.

Na primeira fase da competição, o Bahia, que usa o time de transição, ficou em 3º colocado, com quatro triunfos, três empates e duas derrotas. Já o Bahia de Feira ficou em 2º lugar, com os mesmos quatro triunfos, três empates e duas derrotas, mas com maior saldo de gols. Por ter ficado em melhor colocação do que o Esquadrão no Baianão, o Bahia de Feira decide o jogo em casa.

Ficha técnica:

Bahia x Bahia de Feira, jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano;

Onde: Pituaçu, Salvador;

Quando: domingo, 9 de maio, às 18h (de Brasília);

Provável time do Bahia: Dênis Júnior; Douglas Borel, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Bruno Camilo, Caio Mello e Pablo; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo Ryan. Técnico: Cláudio Prates;

Provável time do Bahia de Feira: Jean; Eduardo, Paulo Paraíba, Wesley, Cazumba; Hércules, Diones, Bruninho; Pedro Neto, Thiaguinho e Deon. Técnico: Oliveira Canindé;

Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos.


Por: Augusto Romeo / Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.