TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Ichu: Em reunião realizada pela Diretoria de Esportes do Município, foi definido que primeira competição oficial será a Copa de Bairros

A Diretoria de Esportes do Município que é atrelada a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou nesta terça-feira, 04, a segunda reunião após Evangivaldo Ramos (Tico da Baixinha) assumir essa área. 

Essa reunião aconteceu no Auditório Aristides Pinto contando com a participação do Secretário de Educação Willian Gonçalves (Wly), do vereador Robson, e de vários desportistas que foram convidados para integrarem a COEDI (Comissão Organizadora de Eventos Desportivos de Ichu).  

A pauta principal da reunião foi a elaboração do Calendário Esportivo Anual para começar a ser executado ao fim da pandemia da Covid-19 ou quando houver melhora nos índices que permita a realização de competições. As sugestões foram diversas não só para o futebol, mas também para outras modalidades que precisam de apoio dos desportistas e principalmente do poder público por demandar investimentos financeiros.

Em se tratando de futebol, ficou acordado que as competições tradicionais continuarão, mas diante da situação pandêmica, ficou definido que a primeira competição será a Copa de Bairro que todos os anos inicia no mês de julho, porém esse ano a data firmada foi para 04 de Setembro, a depender do quadro do vírus e dos decretos.  

Além da questão da pandemia, foi informado pelo Diretor de Esportes que o estádio está com problemas em sua estrutura e que merece uma intervenção da prefeitura em vários locais, principalmente no campo de jogo, pois está cheio de buracos e ondulações.  

Após a Copa de Bairros foi sugerido que o campeonato Futsal que nos últimos tem iniciado sempre no início do ano, possa retornar na segunda quinzena de Dezembro com término na primeira quinzena de janeiro como acontecia quando foi idealizado. Realizado o futsal, aconteceria portanto a Copa Rural.  

Essas sugestões serão levadas ao Prefeito Gonzaga, mas como discutido durante a reunião, trata-se de um planejamento, a ser executado de acordo com as circunstâncias.  

Durante o encontro, o experiente atleta Ademir Goes (Mizo) sugeriu que fosse viabilizada a vinda de um de seus amigos conhecido por Babau de Feira de Santana para ministrar aulas de futebol com partes técnicas, fundamentos, cidadania e outros requisitos para formação não só de atletas, mas de cidadãos.  

Presente nessa reunião, o Secretário de Educação Willian Gonçalves ressaltou a questão das dificuldades financeiras, dos entraves das leis quanto ao uso de recursos da educação, mas se prontificou para junto com a Direção de Esportes, COEDI e a Prefeitura Municipal possam encontrar meios para viabilizar a vinda desse professor, mas que trabalhe em consonância com os professores de escolinhas já existentes como Marcelo, João Paulo entre outros. A ideia é que professores da rede municipal também sejam capacitados se tornando assim multiplicadores.

Tico (Diretor de Esportes) ao lado do Secretário de Educação Willian Gonçalves (Wly)
O vereador Robson que também é amante do esporte, compartilhou a ideia e o desejo de que sejam realizadas competições no Bairro Cortiço, principalmente após a conclusão da Quadra Poliesportiva que está sendo construída no local. Robson afirma que essa competição, servirá como motivação para a garotada como também valorizar aquele bairro que necessita de mais apoio e estrutura.

Vereador Robson (camisa azul) sugeriu que após a conclusão da quadra poliesportiva, sejam realizadas competições no bairro Cortiço
Outro ponto bastante discutido foi em relação a formação de chapa para participar da eleição da LID – Liga Ichuense de Desportos que deve acontecer brevemente. Ficou acertado também que será marcada uma reunião com representantes da Liga Desportiva Ichuense que é filiada da Federação Baiana de Futebol visando a disputa do Campeonato Intermunicipal. As sugestões foram na medida do possível, para haver a unificação das duas Ligas e assim fortalecer o esporte local.  

Enquanto não há definição em relação a Liga, as competições estarão na organização da Comissão Organizadora de Eventos Esportivos que terá a presidência de Messias Ferreira, com a colaboração de outros membros. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 01 de Junho.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.