TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Através do Agronordeste, produtores ichuenses estão sendo capacitados pelo SENAR

Cerca de quinze produtores do município de Ichu estão sendo capacitados com o curso voltado para a Bovinocultura de Leite que vem sendo desenvolvido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural por meio do Agronordeste. Ao todo, serão trinta produtores, divididos em dois grupos de quinze.

A atividade que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, está acontecendo na Secretaria de Agricultura e vem sendo ministrada por Aldejane do SENAR, acompanhada pelo médico veterinário Eduardo Valadares. O tema é Nutrição na Bovinocultura de Leite. Ontem os trabalhos foram coordenados por Hernane Macedo.   
O objetivo é beneficiar vários produtores das diversas cadeias produtivas. Esse projeto terá a duração de dois anos e conta com Veterinário, Zootecnista e Agrônomo.    

O AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem. Entre os objetivos do plano estão aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.    

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.