TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de junho de 2021

Criação de liga para organizar Brasileirão é aprovada por clubes da Série A; tema vai à CBF

A criação de uma liga, a partir do ano que vem, para organizar o Campeonato Brasileiro, produto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi aprovada nesta terça-feira (15) por 19 dos 20 clubes da Série A. O documento será entregue para a direção da CBF ainda nesta tarde, em reunião na sede da entidade.

O presidente interino Antonio Carlos Nunes representará a CBF na reunião, que terá outros temas. A intenção dos dirigentes das agremiações brasileiras é ter maior participação nas decisões da entidade, segundo o "GE", e retirar poder das federações estaduais.

Atualmente, a Assembleia Geral Eleitoral só permite a participação dos clubes na escolha do presidente da CBF e dos vices. O estatuto da CBF, contudo, prevê também a Assembleia Geral Administrativa, que decide possíveis destituições do presidente e vota a prestação de contas da entidade. Desta, participam apenas as 27 federações estaduais de futebol.

Além disso, o estatuto prevê peso 3 para os votos das federações, enquanto os clubes da Série A possuem peso 2, e as equipes da Série B têm peso 1.

Criar uma liga depende da aprovação da Assembleia Geral Administrativa. Ou seja, as federações estaduais precisam aprovar a ideia de terem menos poder. 

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.