TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de junho de 2021

Ichu: Realizada reunião para tratar da logística da vacinação contra a COVID-19

Diante de questionamentos que surgiram principalmente nos últimos dias a respeito da logística de vacinação contra a COVID-19 no município de Ichu, sendo inclusive alvo de comentários em redes sociais (audios) e Instagram, foi realizada nesta segunda-feira, 14, na câmara de vereadores, uma importante reunião contando com as presenças do Prefeito José Gonzaga, Secretário de Desenvolvimento Social Lenon Borges, vereadores Robson, Jau e Patuco, vereadoras Lucia e Rosy, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde como o Secretário Heitor Santana, Nayla Ramos (Vigilância Epidemiológica), Arlete Santiago (Coordenadora de Imunização), Leonan Castro (Coordenador da Atenção Básica), além dos Agentes Comunitários de Saúde e Adailton Conceição (Presidente do Conselho Municipal de Saúde).   
A Coordenadora de Imunização Arlete apresentou diversos dados da vacinação a exemplo do número de doses recebidas, aplicadas, processo para definição do público alvo conforme orientação do Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, como também por meio de adequação no município conforme a demanda.   
Arlete declarou que não está sendo fácil para eles conciliar a demanda de pessoas a serem vacinadas com a pouca quantidade de doses recebidas, e que os comentários que surgiram recentemente nas redes sociais acabam comprometendo o trabalho dos profissionais que se desdobram para cumprir corretamente as metas. Ela disse que as vezes acabam perdendo o estímulo por conta das situações políticas partidárias que muitos têm levado.   
Os Agentes Comunitários de Saúde também expressaram indignação com esses comentários pejorativos, e pediram respeito, pois muitas das vezes ficam até altas horas preparando informações a serem passadas para as famílias que são acompanhadas por eles, realizam busca ativa, ou seja, ajudam em todo o processo de vacinação da COVID-19, como também continuam o trabalho com outras doenças.  

O Prefeito José Gonzaga disse que não tinha ainda tomado conhecimento da questão dos comentários proferidos, mas que iria tomar providências. Ele relatou que reconhecia o trabalho sério da equipe de Saúde, e que preferia não interferir em certas situações, mas pediu para que eles olhassem com carinho certos grupos e pessoas de Ichu que moram ou trabalham em outros municípios, no entanto, em sua opinião, poderiam se encaixar nas prioridades.  

Durante a reunião foram feitas várias explanações pelos presentes, dadas sugestões e tirados encaminhamentos em busca de melhorar ainda mais a vacinação. Arlete declarou ao AL NOTÍCIAS que a reunião foi bastante proveitosa.   
Do AL NOTÍCIAS | Colaboração Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.