TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Ichu: Em parceria com Secretaria Municipal de Educação o PET Odontologia da UEFS realiza capacitação em Saúde Bucal para professores da rede municipal de ensino

O Programa de Educação Tutorial de Odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Ichu, está realizando durante esta semana Capacitação em Saúde Bucal voltada para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (01 e 02 de Junho) e II (04 de Junho) da rede municipal.

Sabendo que a escola é um local fundamental para a formação do cidadão crítico e que o professor é o profissional que possui maior contato com as crianças na escola, o grupo vem desenvolvendo nas cidades do Território do Sisal capacitações para a formação de professores com o intuito de se tornarem aliados dos cirurgiões-dentistas na promoção de saúde bucal, principalmente de escolares. A disseminação do conhecimento de saúde bucal permite a compreensão do desenvolvimento das principais doenças bucais e, a partir disso, conhecer as maneiras de preveni-las, auxiliando no desenvolvimento da autonomia do processo saúde-doença.   
O PET é um programa vinculado ao Ministério da Educação e tem suas atividades guiadas pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas e executadas pelos estudantes dos cursos de graduação nas instituições de ensino superior do Brasil, sendo acompanhado por um docente tutor.
O PET Odontologia está presente na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) há 13 anos, desenvolvendo importantes trabalhos, como por exemplo o PET – Clínica, uma atividade de extensão que se dedica a cuidar da saúde bucal de pessoas portadoras de anemia falciforme e de crianças com necessidades especiais. Outra importante atividade do PET-Odonto UEFS é o Programa Observatório de Saúde Bucal Coletiva, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UEFS, que visa avaliar as ações das políticas públicas de saúde do Território do Sisal, um dos territórios com maior vulnerabilidade socioeconômica que tem impacto direto na saúde de sua população.   
Do AL NOTÍCIAS – Informações e Fotos | PET Odontologia UEFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.