TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 16 de julho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 16 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santanópolis, Retirolândia, Santa Bárbara e Serrinha. Confira. 

SANTANÓPOLIS - Posse de arma de fogo; Posse de entorpecente: 
Por volta das 13h30min de ontem, 15 de julho, em rondas ordinárias na localidade do Lamarão, zona rural de  Santanópolis, a guarnição avistou dois homens suspeitos, em frente à residência de um deles, e por serem conhecidos por práticas delituosas, eles foram abordados, e no bolso de um deles foram encontradas cinco petecas de substância com semelhança à maconha. Após isso, com autorização, adentrou-se à residência do outro abordado, onde foram encontradas mais três petecas da mesma substância acima. Ademais, um deles ao ser questionado sobre denúncias via WhatsApp, de ameaça a populares em um campo de futebol, ele informou que teria uma arma em uma residência no povoado do Murici. De pronto, deslocou-se até lá, encontrando uma espingarda cal 28. No prosseguimento da diligência, então, foi localizado mais um tablete com semelhança à maconha prensada; certa quantidade de substância semelhante à maconha solta; e cinco papelotes usados para manuseio de cocaína; e ao ser questionado sobre quem trazia o material acima, ele informou este vinha de Salvador e que era repassada por um rapaz do povoado da Jibóia. De posse desses dados, deslocou-se também a este último endereço, encontrando esse terceiro  suspeito num terreno próximo a sua residência; e ele, ouvido sobre o material apreendido até então, informou que ele provinha de Salvador, mostrando nesse momento um saco contendo dezoito papelotes de cocaína, quinze papelotes de maconha e ainda, R$ 10,00 (dez reais) em cédulas, além de algumas moedas. De posse de todo esse material ilícito, foi proferida "voz de prisão" aos suspeitos, sendo três homens de 37 anos, 22 anos e 29 anos, e efetuada sua condução e apresentação à Delegacia de Polícia de Santanópolis; e posteriormente, à Delegacia de Santa Barbara onde foi lavrado o flagrante.

RETIROLÂNDIA - Apoio a outros Órgãos; Crime ambiental:
Por volta das 16h20min de ontem, 15 de julho, a guarnição da 4ª Cia, foi acionada para averiguar denúncia de crime ambiental na Estrada do povoado de Bastião, sentido  povoado de Uberlândia - zona urbana de  Retirolândia registrada, junto ao IBAMA, e encaminhada ao Ministério Público Estadual, que por sua vez, notificou a Secretaria de Meio Ambiente. Deslocamento efetuado então, no local, técnicos da referida Secretaria confirmaram a denúncia, sendo registradas imagens da ação criminosa, como a retirada de madeira e argila de área considerada resquício de caatinga. Ademais, após buscas, foi localizado o responsável ou o proprietário do imóvel e o condutor do veículo, carregado com a madeira e com avaria mecânica. Assim, os policiais apoiaram os prepostos municipais, garantindo sua integridade e atuação na ocorrência; e finalmente, estes incumbiram-se de notificar os responsáveis e efetuar o registro na Delegacia de Polícia.

SANTA BÁRBARA - Roubo: 
Por volta das 23h15min de ontem, 15 de julho, a guarnição da 2ª Cia/1º Pelotão foi acionada, através do telefone funcional, face denúncia de arrombamento na Comunidade da Rocinha - zona rural de Santa Bárbara, com ferimento da vítima. De posse da informação, imediatamente deslocou-se, juntamente com a ambulância local, e chegando, constatou-se a veracidade do fato. Ao ser ouvida então, a vítima de 53 anos informou que os criminosos arrombaram a porta da frente de sua residência e começaram a agredi-lo fisicamente, com uma arma longa, roubando em seguida a sua motocicleta. Após atendimento médico, foi orientado que esta registrasse o ocorrido na Delegacia de Polícia; além  da realização de rondas na tentativa de localização dos acusados e sem êxito.

SERRINHA - Adulteração de sinal identificador de veículo; Receptação; Recuperação de veículo roubado/furtado; Roubo a veículo de carga: 
Por volta de 00h15min de hoje, 16 de julho, a guarnição da CETO/1º Pelotão, em rondas no bairro da Cidade Nova em Serrinha, visualizou um homem próximo a um veículo (caminhão VW 5.140 Delivery, cor branca) em atitude com indicativo de suspeição, e diante da necessária abordagem e consulta minuciosa pelo chassi do veículo, constatou-se adulteração da  placa policial, que continha restrição de furto/roubo. Finalmente, após detectados os ilícitos, ao condutor de 31 anos foi proferida "voz de prisão" e ele, assim como o veículo, foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia para medidas legais pertinentes.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

Fonte: ASCOM do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.