TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 26 de julho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 26 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Araci, Coité, Santa Bárbara, Lamarão e Teofilândia. Confira.

SERRINHA - Apoio a outros órgãos: 

Por volta das 04h30 de sábado, 24 de julho, o Cicom acionou a guarnição para acompanhar uma ambulância do SAMU face surto psicótico de um homem de 39 anos na Rua Ayrton Sena, bairro Santa/Mutirão - zona urbana de Serrinha. Deslocamento efetuado, no local foi encontrado o paciente, que por sua agressividade, encontrava-se amarrado por uma corda, e que após presença policial, foi embarcado na ambulância por seu irmão e os prepostos do SAMU. Finalizando a ocorrência, então, a guarnição acompanhou a ambulância até o Hospital Municipal onde ele foi atendido na emergência, e ficou sob os cuidados de seus familiares.

ARACI - Maria da Penha: 

Por volta das 13h50 de sábado, 24 de julho, a guarnição foi acionada pelo Cicom, informando que uma mulher teria sido agredida pelo seu companheiro na Rua Maria Guilhermina de Carvalho, bairro Coqueiro, zona urbana de Araci. Ao entrar em contato com a solicitante, confirmou-se a veracidade da denúncia, porém o agressor havia evadido, sendo então procedidas rondas nas adjacências, todavia sem êxito em sua localização. Dessa forma, a vítima de 30 anos foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Polícia.

COITÉ - Acidente de veículo com vítima: 

P)or volta de 00h50 deste domingo, 25 de julho, compareceu na sede da 4ª Cia, prepostos do grupo de socorristas Águia Resgate, informando um acidente, mas que a vítima estava no hospital em atendimento e que o condutor do automóvel evadiu, abandonando o veículo, fato ocorrido na BA-120, bairro Porção - zona urbana de Conceição do Coité. Deslocamento efetuado até o local e pelo acidente ocorrer no perímetro de responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual, esta foi acionada para as medidas de sua competência. Após consulta do boletim médico, foi constatado que o estado da vítima era grave, inclusive por ter a perna direita amputada no impacto do acidente, que envolveu uma moto e um automóvel tipo Chevrolet/S10, cor prata.

SERRINHA - Averiguação; Disparo de arma de fogo: 

Por volta das 18h45 de ontem, 25 de julho, o Cicom foi informado sobre entrada de  vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Municipal de Serrinha. Deslocamento efetuado, ao chegar ao centro, a guarnição constatou a veracidade do relato, e em contato com a vítima de 20 anos, ele confessou ser dono da arma, a qual estava na posse de seu irmão de 18 anos, que ao montar na garupa de uma motocicleta, realizou um disparo acidental, atingindo-o, e evadindo, sem possibilidade de localização. Ademais, a mãe da vítima, espontaneamente se disponibilizou em entregar a arma, que estava em sua residência; a qual ficou aos cuidados da Delegacia de Polícia. O fato ocorreu na Rua da Jaqueira, Loteamento do Cajueiro de Ernesto - Zona Urbana de Serrinha.

SANTA BÁRBARA - Tentativa de suicídio: 

Por volta das 19hs, deste domingo, 25 de julho, a guarnição foi informada, via telefone funcional, que uma mulher teria informado a amigos, através do aplicativo whatsapp, que tentou suicídio pela ingestão de excesso de medicação. Diante do relato, seus amigos ainda se dirigiram para sua residência situada na Rua Luiz Antônio A. Lima, Centro de Santa Bárbara e lá chegando, encontraram a porta fechada e ao chamá-la, ela não respondia; e diante da delicadeza da ocorrência, imediatamente os policiais se deslocaram ao endereço e chegando, foi necessária abertura forçada da porta; e ao adentrar, visualizou-se a mulher de 37 anos, desmaiada ao chão, após ter ingerido, possivelmente, vários comprimidos desconhecidos. Finalmente foi conduzida ao Hospital Municipal por uma ambulância. Posteriormente, soube-se por funcionários do Hospital que ela passava bem e teria ficado sob cuidados de familiares.

LAMARÃO - Acidente de veículo com vítima: 

Por volta das 19h03min deste domingo, 25 de julho, populares informaram sobre acidente de trânsito tipo colisão entre motocicletas com vítimas ocorrido na BA-400, zona urbana de Lamarão. Prontamente, acionaram-se prepostos da saúde de Lamarão, para acompanhar a guarnição ao local; e lá estavam ao solo um homem de 29 anos, sua companheira e outra mulher, inconsciente e sem documentos, os quais foram prontamente socorridos ao Hospital Municipal de Serrinha. Ademais, o Cicom  acionou a Polícia Rodoviária Estadual para medidas de sua competência. Salientando que os veículos envolvidos no acidente foram: Uma Motocicleta tipo Honda/ CG Titan, 150 KS, cor azul e uma Motocicleta tipo Honda /CG 125 cc, Fan, cor vermelha.

TEOFILÂNDIA - Tentativa de homicídio; Maria da Penha:

Por volta das 21h10min deste domingo, 25 de julho, chegava a informação, via  telefone funcional do Pelotão, que no povoado do Gato - zona rural de Teofilândia, um homem teria atingido sua companheira com disparo de arma de fogo. Imediatamente deslocou-se então, e no local foi detectado que a vítima havia sido socorrida por populares para o Hospital Municipal; enquanto o suspeito teria evadido num veículo modelo Saveiro, de cor preta, tomando destino ignorado. Diante então dessa fuga, realizaram-se rondas nas imediações do povoado, porém, sem êxito. Deslocamento ao Hospital, constatou-se que a mulher de 34 anos era atendida pela equipe médica e posteriormente seria transferida para a Cidade de Salvador.

TEOFILÂNDIA - Tentativa de homicídio:

Por volta de 00h10min de hoje, 26 de julho, a guarnição foi informada pela Secretária de Saúde de Teofilândia que um homem deu entrada no hospital, após ser atingido com disparos de arma de fogo.  Ao chegar na unidade de saúde, a guarnição ouviu a vítima, um homem de 40 anos, que relatou que estava em uma lanchonete no povoado de Malhada Bonita, Canto - zona rural  do município, quando foi surpreendido por seu primo, que desembarcou do veículo e efetuou disparos contra ele, atingindo-o na perna e na cabeça, e sendo assim socorrido por populares até o hospital. Dessa forma, a guarnição empreendeu rondas a fim de localizar o suspeito, mas sem êxito.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

IN / Fonte: ASCOM do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.