TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 05 de julho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 05 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Barrocas (dois casos), Valente (dois casos), Serrinha (três casos) e Araci (um caso). Confira. 

BARROCAS - Agressão; Lesões corporais: 

Por volta das 13hs de sexta-feira, 02 de julho, a guarnição da 3ª Cia/3º Pelotão de Barrocas foi informada, via telefone, por funcionário do Hospital Municipal de Barrocas, que uma mulher de 37 anos havia chegado na Unidade com a boca machucada, resultado, segundo ela, de agressão de seu ex- companheiro. Deslocamento efetuado, no local, soube-se de tratar de um homem em que a vítima não quis relatar seu nome e nem sabia dizer onde poderia encontrá-lo. Dessa forma, ela foi  orientada a registrar boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia. Ademais, registre-se que em rondas não foi possível localizá-lo.

VALENTE - Suicídio:  

Por volta das 18hs de sexta-feira, 02 de julho, na Rua Projetada - "A", Portelinha - zona urbana de Valente, foi encontrado o corpo de um Senhor de 82 anos, decorrente de suicídio por enforcamento, utilizando-se de uma corda amarrada ao telhado. A guarnição da 5ª Cia/2º Pelotão esteve no local e segundo familiares, ele fazia uso de medicação antidepressiva e saiu de casa por volta das 13h, não  retornando mais, e diante dessa ausência, por volta das 17h, iniciaram-se buscas, vindo a localizá-lo, já sem vida, em outra residência. Diante da ocorrência, foram adotadas as medidas legais aplicáveis à situação, sem registro de alteração.

SERRINHA - Ato público (passeatas/protesto): 

Por volta das 11hs de sábado, 03 de julho, o Cicom acionou a guarnição da 1ª Cia/1º Pelotão de Serrinha face denúncia de manifestação nas imediações do Hospital Santana em Serrinha. E chegando ao local, foi verificado um movimento ordeiro com presença de um número pequeno de pessoas. Assim, após contato com a organizadora, uma mulher de 44 anos, ela relatou que a manifestação foi motivada pelo falecimento de sua neta de 4 meses de idade, a qual estava sob cuidados do referido Hospital, acusando-o de negligência. Acionado então, um funcionário administrativo da unidade se fez presente, sendo possível a intermediação do diálogo entre este e os manifestantes, em que foi ratificado o direito do manifesto, desde que não ferisse os direitos dos demais pacientes internados e funcionários. 

VALENTE - Encontro de cadáver-aparente morte natural:

Por volta das 11h50min de sábado, 03 de julho, preposto do Hospital Municipal de Valente informava que populares haviam encontrado um corpo sem vida em um curral na Fazenda Sítio e que possivelmente tratava-se de morte natural, e dessa forma, mesmo acionado o Departamento de Polícia Técnica, preposto da Polícia Civil de Riachão do Jacuipe informou que os familiares, diante da ocorrência, poderiam acionar o serviço funerário e fazer a remoção do corpo ao Hospital Municipal  para outras medidas cabíveis.

SERRINHA - Desacato; Vias de fato:

Por volta das 20h30min de sábado, 03 de julho, o Cicom acionou  a guarnição da CETO/1º Pelotão para atender a ocorrência de vias de fato na Rua São Domingos, bairro CSU - zona urbana de Serrinha; e chegando ao local e constatada a veracidade do fato, os envolvidos, sendo a vítima um homem de 41 anos e o acusado, homem de 25 anos, foram ambos conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas legais cabíveis.

SERRINHA - Agressão; Lesões corporais: 

Por volta das 19hs de ontem, 04 de julho, a guarnição da 1ª Cia/1º Pelotão de Serrinha foi acionada  pelo Cicom para averiguar agressão a uma mulher no povoado de Salgado, zona rural deste município. Após o deslocamento, e ouvida os envolvidos no local, sendo a mulher de 20 anos na condição de vítima e homem de 27 anos como acusado, ambos foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia para providências legais cabíveis.

ARACI - Tentativa de homicídio: 

Por volta das 02h30min de hoje, 05 de julho, preposto do Hospital Municipal de Araci entrou em contato com o Cicom, informando a entrada na unidade de um homem, vítima de disparo de arma de fogo. De posse da informação, a  guarnição da Cia/1º Pelotão de Araci deslocou até a unidade de saúde, confirmando sua veracidade; e ao ouvi-lo a vítima, ele relatou que foi separar uma ação de agressão física entre o acusado e outro homem, mas acabou levando um tiro no ombro direito, fato ocorrido no Povoado da Ribeira, zona rural deste município. Ademais, a vítima que tem 30 anos, ainda aguardava regulação, mas segundo o médico plantonista, não corria risco de morte. Após essa diligência e contato com a irmã da vítima, a guarnição realizou rondas na localidade da Ribeira no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. E dessa forma, orientou que fosse prestada queixa na Delegacia de Polícia.

BARROCAS - Tentativa de homicídio:

Por volta das 02h40min de hoje, 05 de julho, um funcionário do Hospital Municipal de Barrocas acionou o Cicom face entrada de vítima de disparo de arma de fogo; e este, por sua vez, acionou a guarnição da 3ª Cia/3º Pelotão de Barrocas, que deslocou imediatamente ao centro; onde foi relatado que a vítima de 26 anos foi atingida nas costas, na região lombar e que necessita urgência na transferência para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana. Contudo, não foi possível coletar maiores informações junto a ela, devido ao seu estado delicado, em agonia. Após essa fase, deslocou-se  também ao local do ocorrido na localidade conhecida como Sítio Mateus Lama - zona rural deste município, mas sem sucesso na obtenção de outros dados e localização do suspeito.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

Fonte: ASCOM do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.