TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 31 de julho de 2021

Confira o resumo da Semana do Município pelos 59 anos de Emancipação Política de Ichu

Durante toda essa semana, várias atividades foram realizadas pela Prefeitura Municipal, em especial nas secretarias municipais, alusivas aos 59 anos de Emancipação Política e Administrativa do município de Ichu que se desmembrou de Riachão do Jacuípe em 30 de Julho de 1962.

Por conta da pandemia da covid-19, assim como em 2020, não houve a tradicional Semana Cultural, nem festa na praça, mas as homenagens foram muitas, acontecendo presencialmente, e principalmente através as redes sociais, propiciadas por políticos, comerciantes, igrejas, desportistas, entre outras pessoas que demonstraram o amor a sua terra localizada na região sisaleira da Bahia.  

HOMENAGENS DO PODER PÚBLICO  

As homenagens por parte do poder público iniciaram na segunda-feira, 26 de Julho, o Prefeito Gonzaga iniciou a a genda de visitas pela Secretaria de Agricultura. Ao lado da Secretária Cristiana Brito e equipe, além de integrantes do legislativo, e outros secretários foram anunciados os projetos Eco Ponto, Cidade Doçura, Nossa Horta e Cidade Caatinga, além de entregar as chaves da nova sede da secretaria onde também funcionará a Fazenda Experimental. (Veja mais).

Na terça-feira, 27, o Prefeito esteve na Secretaria de Educação, visitando a equipe do Secretário Willian Gonçalves (Wly), quando discutiu temas importantes como reforma das escolas e início das aulas semipresenciais. (Veja mais). As Escolas Municipais e a Secretaria de Educação produziram vídeos homenageando o município e podem ser vistos no Instagram: https://www.instagram.com/smec.ichu/

Já quarta-feira, 28, a comitiva liderada pelo Prefeito Gonzaga e o Vice Juninho esteve primeiro na Secretaria Municipal de Saúde coordenada por Heitor Santana que estava realizando práticas integrativas e complementares num ambiente totalmente cultural formando uma mistura que deu certo.

Na SEDESO – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social coordenada pelo Secretário Lenon Borges, a comitiva parabenizou o mesmo e toda a equipe parabenizados pelo trabalho que vem sendo desenvolvido principalmente nesse período de dificuldades diante de tantas situações para atendimento às pessoas em especial que vivem em situação de vunerabilidade.  

Animados pelo forrozeiro Zé de Zequinha, os servidores da Secretaria de Obras gerida pelo ex-vereador Manoel Afonso, receberam o prefeito e comitiva na manhã de quinta-feira, 28, em um clima de bastante descontração. (Veja mais).

Para encerrar o cronograma de visitas, à tarde o encontro foi na Secretaria de Administração que funciona no prédio da Prefeitura Municipal e tem à frente Douglas Oliveira. O prefeito agradeceu aos funcionários pelo compromisso e o secretário expressou seus sentimentos perante ao município. (Veja mais).

A chave do veículo foi entregue para Joverlânio Márcio Carneiro responsável pela área da limpeza
Na oportunidade o Prefeito Gonzaga entregou um veículo para atender a Secretaria Municipal de Obras. (Veja).

Na sexta-feira, 30 de Julho, dia do aniversário do município, houve uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores com o Título Personalidade Ilustre através da medalha Padre Leopoldo Garcia Garcia a Epifânio, representado por seu primo Antonio Pio (Tilica) e a professora Lucinea. Em seguida foi entregue o título de cidadão ichuense ao professor Alex Ferreira e de cidadã ichuense a Nairan e Damiana de Nova Esperança. A noite houve Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz.

ESCOLA TIA ZULA  

Ressaltando que a Escola Tia Zula realizou na quinta-feira, 29, a Amostra Cultural, apresentando um verdadeiro passeio pela história do município.

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos André Luiz / Blog Vereadora Geovana / Bene Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.