TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Quase uma tonelada de alimentos será entregue para famílias carentes de Ichu através do IACI e parceiros.

O Instituto de Artes e Capoeiragem de Ichu – IACI, em parceria com o Brasil Acolhedor, Programa Pátria Voluntária, Caixa Econômica Federal, Projeto Mus-e Brasil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ichu – SEDESO estão juntos em uma ação que visa dar maior visibilidade às famílias carentes do município.
A intenção é de, no meio dessa pandemia que assola o mundo, as pessoas que estão em insegurança alimentar possam ter direito a refeição digna, principalmente aquelas que por ventura ainda não tiveram acesso aos mais variados benefícios soscioassitenciais ofertados pelo CRAS.

O IACI conseguiu arrecadar quase 01 tonelada de alimentos que serão revertidos em cesta básica. Junto à SEDESO, está sendo feito um levantamento das famílias que terão acesso à ação, que nada mais é que um ato de amor ao próximo.  
Entrega na Agência de Serrinha
De acordo com Sival (Presidente do IACI), os alimentos foram enviados pelas superintendências da Caixa Econômica de Jacobina (entregues em Coité), e de Ribeira do Pombal (entregues em Serrinha).
Entrega na Agência de Coité
Sival ressalta que o Mundo Capoeira não tem vida jurídica, por isso o Instituto de Arte e Capoeiragem de Ichu foi criado justamente para poder estar acessando editais, buscando parcerias de forma direta, e contribuindo além da capoeira em projetos sociais beneficiando toda a população.  

O Secretário de Desenvolvimento Social, Lenon Borges, disse que era muito louvável essa ação do IACI, pois é preciso que outras instituições possam se juntarem e desenvolverem campanhas e assim ajudar às famílias carentes. Com essas ações, não ficará apenas a cargo do Poder Público. Lenon informou que a atual gestão aumentou consideravelmente os investimentos nesse sentido, porém, diante da situação enfrentada pelo país, principalmente por conta da pandemia, não é o suficiente para garantir a segurança alimentar.
Saiba mais sobre… 

  

Do AL NOTÍCIAS – Informações AL Notícias e Emerson Pablo / Fotos: IACI e André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.