TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de julho de 2021

HISTÓRICO DO ICHU NOTÍCIAS

No dia 09 de outubro de 2010 foi criado o ICHU NOTÍCIAS tendo a denominação inicial de NOTÍCIAS DO INTERIOR DA BAHIA, hospedado no blogspot.com, com pretensões de informar sobre notícias atuais do INTERIOR DA BAHIA através da internet. 
Idealizado por Valdir Carneiro, no início o blog era também uma forma do seu idealizador ocupar o tempo e a mente já que o mesmo havia sofrido um acidente de moto e estava em casa sem poder trabalhar e sem poder sair. A primeira matéria foi postada às 08h29min do dia 09 de outubro de 2010 tendo como título: NOTÍCIAS DO INTERIOR DA BAHIA É O MAIS NOVO BLOG DE NOTÍCIAS DA REGIÃO SISALEIRA (relembre). A segunda matéria saiu no mesmo dia, às 15h12min intitulada: CONHEÇA TODO O PROCEDIMENTO NA PRODUÇÃO DA FARINHA DE MANDIOCA (relembre). 

Não imaginávamos que em tão pouco tempo o blog tivesse a aceitação que teve, pois a cada dia que passava o número de pessoas que acessavam a página era enorme, superando, dia após dia, o que levou o administrador a inovar e se aperfeiçoar na atividade de comunicação, chegando a convidar outros colaboradores voluntários para contribuir nas atualizações, a exemplo de André Nilton que passou integrar ao projeto filantrópico.

O domínio.com.br foi contratado 6 meses depois de sua criação, sendo também a época em que foi modificado a sua nomenclatura para ICHU NOTÍCIAS, mudança essa que atendia as sugestões dos próprios leitores. No ano de 2011 foi lançado uma enquete entre os prováveis candidatos a prefeito de Ichu nas eleições do ano seguinte, época em que o blog teve uma explosão de acesso, chegando ao pico de 5 mil visualizações/dia. 

No ano seguinte, em 2012, com as eleições municipais em curso, o blog passou por outro fenômeno no tocante ao número de acesso chegando a pico de 34 mil visualizações/dia, sempre às segundas-feiras, um dia após os comícios dos candidatos ao pleito municipal. 

Com o avanço tecnológico, em 2017 o Ichu Notícias passou a transmitir eventos ao vivo pelo face book e isso tem contribuído e muito com os internautas que o possibilitou a acompanhar os eventos culturais e os noticiários em tempo real, como é o caso dos campeonatos: Copa de Bairros, Copa Rural, Futsal, Semana Cultural, Festa do Padroeiro, Shows, Guerra de Espada além da Sessão da Câmara. 

No dia 11 de outubro de 2018, após uma reunião entre os principais colaboradores, o blog passou por outra transformação, tanto em seu visual como também em seu estilo de postagem, passando a priorizar as notícias de Ichu e cidades circunvizinhas em um raio de 30km com ênfase ao esporte, shows e eventos culturais.  

Com a mudança, o slogan também teve que ser alterado passando de... "A Informação Certa na Hora que ela Acontece" para... "O Portal da Boa Informação", dando destaque ao principal objetivo do portal, que vai muito além de MANTER OS REGISTROS DA REGIÃO EM MEMÓRIA, e sim TRAZER A BOA INFORMAÇÃO AOS INTERNAUTAS, evitando imagens chocantes e notícias consideradas ruins.  

E não para por aí, um novo projeto está em desenvolvimento visando atingir um público ainda maior através da internet. No dia 30 de março de 2021, foi criado a Web Rádio Ichu Notícias que já se encontra no ar tocando apenas músicas cantada pelos artistas locais, uma forma de valorizar estes artistas. Em breve estaremos com programações diária de notícias, das 17 às 18hs, e quem sabe um programa de musica raiz. O estúdio já está pronto e só falta montar a grade de programação. A rádio já se encontra disponível no aplicativo RádiosNet.com no link http://l.radios.com.br/r/178692 além do próprio painel streaming da rádio no link https://player.conectastm.com/player-moderno/9112.
 
Com 33.112 postagem, hoje dia 21 de julho de 2021, o blog atingiu 15.150.744 visualizações. Os principais leitores são do Brasil, Estado Unidos, Indonésia, Alemanha, França, Reino Unido, Rússia, Itália, Portugal, Canadá, Japão, Suécia, Dinamarca, dentre outros.   

O Ichu Notícias também atualiza suas redes sociais diariamente, onde existe milhares de seguidores, tanto nos grupos de WhatsApp, como no FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER e no canal do YOUTUBE.  

Detalhe: Você poderá encontrar todas as redes sociais do Ichu Notícias em um só lugar acessando o LINKTR.EE, clique AQUI ou acessando o link https://linktr.ee/ICHUNOTICIAS.

(Atualizado até o dia 21 de julho de 2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.