TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de agosto de 2021

16° Batalhão realiza solenidade de transmissão de cargo ao novo comandante da 4ª CIA/PM

Capitão Charles Vieira que vinha comandando a 5ª CIA/Santaluz assume a 4ª CIA/Coité que era ocupado pelo tenente Laert Lopes agora a frente do policiamento luzense   
Tenente Laerth passou o cargo de comandante da 4ª CIA para capitão Charles | Foto: Raimundo
Assim como aconteceu na sexta-feira passada, dia 20, quando o Comando do 16º Batalhão com sede em Serrinha realizou a Transmissão do Comando da 5ª Companhia PM de Santaluz dando posse ao primeiro tenente Laerth Lopes para coordenar aquela especializada que a quase quatro anos vinha sendo comandada pelo capitão PM Charles Vieira, uma grande solenidade marcou a posse de Charles a 4ª Cia Coité que por quase 6 anos era conduzida por Laerth. Portanto, como pode se observar houve uma permuta no comando das duas cidades.   
Foto: Raimundo Mascarenhas
O evento aconteceu nesta sexta-feira, 27, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença do tenente-coronel Gilson Paixão representando o comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL) Nilton Paixão; tenente-coronel Michel Alexander Guimarães Müller de Oliveira comandante do 16ºBPM; major Joilson Lessa comandante da 65ª CIPM/Feira de Santana; deputados estaduais Alex da Piatã e Osni Cardoso; Renato Souza vice-prefeito de Coité; prefeitos Vonte do Merim e Ilario Carneiro de Retirolândia e São Domingos respectivamente, vereadora Elaine Anunciação representando a Câmara, e o ex-prefeito de Coité, Francisco de Assis na composição da mesa. Outros oficiais e PMs acompanharam o ato juntamente com um público que obedeceu todas recomendações dos órgãos de saúde para evitar a propagação do novo Coronavírus.   
Cerimonialistas capitão Gilvan Pereira e soldado Aline no momento do Hino Oficial da PM | Foto: Raimundo Mascarenhas 
O primeiro ato da solenidade o público presente entoou a Canção Força Invicta – Hino Oficial da Polícia Militar da Bahia, em seguida capitão Charles e tenente Laerth  foram convidados a se posicionarem em frente a mesa, quando o cerimonialista capitão Gilvan Pereira fez a leitura do Ato Administrativo e em seguida apresentou o currículo do novo comandante da 4ªCIA/Coité que pode ser lido no fim desta reportagem.     
Foto: Raimundo Mascarenhas
O momento de grande emoção e respeito foi a entrada do Pavilhão Nacional conduzida pelo aspirante a oficial Nivaldo Correia de Santana e logo após os tenentes-coronéis Gilson Paixão e Müller Alexander foram convidados para realizarem a passagem do comando e na oportunidade capitão Charles declarou que estava assumindo o comando da 4ª Cia.
Foto: Raimundo Mascarenhas
Em seu discurso de despedida, o 1° Ten PM Laerth destacou as ações de prevenção e combate à criminalidade, desenvolvidas durante os 6 anos em que esteve no comando da 4ª Cia PM. “Hoje encerra-se um ciclo de 6 anos de trabalho. Durante este período, a 4ª Cia tem registrado um número elevado de prisões e apreensões, além de ter reduzido significativamente os números dos crimes violentos letais e intencionais e os crimes contra o patrimônio.” Ressaltou o agora comandante da 5ª Cia PM/Santaluz.     
Foto: Raimundo Mascarenhas
Por fim, o tenente-coronel  PM Gilson Paixão agradeceu a tenente Laerth por todo trabalho, dedicação e empenho. “A região tem muito a agradecer pelo excelente serviço prestado no decorrer desses 6 anos. Com certeza, fará um trabalho esplendoroso também em Santaluz.” Afirmou o oficial.    
Capitão Charles disse que recebe com muita satisfação o comando da 4ª Cia depois de quase 4 anos frente a 5ª Cia, entende que foi uma decisão administrativa do Comando do 16º BPM em Serrinha e do Regional Leste e disse que dará continuidade ao trabalho de Laerth, assim com ele (Laerth) fará em Santaluz o que ele iniciou, “tudo em prol da segurança pública”, disse.  

Currículo de capitão Charles Vieira    
A sede da 4ª Companhia agora comandada por capitão Charles é Coité responsável também por Ichu e Retirolândia. Já a 5ª Cia é Santaluz que cobre também Valente e São Domingos.

Por Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.