TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de agosto de 2021

Ichu: Encerrada a Oficina de Bordado com fitas promovida pelo MCP

Aconteceu nesta sexta-feira, 27 de agosto, no salão do Movimento das Comunidades Populares MCP, em Ichu, o encerramento da Oficina de Bordado com Fitas tendo a instrutora Simone Ferreira e a auxiliar Neirlande da ACTAMARES.

A Oficina teve a duração de quatro meses. Os encontros aconteciam sempre às sextas-feiras contando com a participação de dez mulheres.

A atividade de encerramento teve início com com as apresentações dos trabalhos realizados, momento de oração, canto e leitura bíblica e avaliação das oficinas. Todas as participantes avaliaram como positivo os encontros e o aprendizado da arte da fita (vagonite), o momento em grupo, a partilha etc.

Durante o encontro, o grupo tirou dois planos. O primeiro que é que irão realizar mais dois momentos tendo por objetivo confeccionar panos com a artes para vender no bazar. O outro é de continuar com as oficinas no próximo ano, indo além do vagonite e bordado desenvolver pinturas e crochê.

No final houve o Pai Nosso, orações pelos doentes principalmente para Sandra esposa de Robervaldo Carneiro (Pirão) que faz parte do grupo, mas não pôde estar presente por motivo de saúde. Cada integrante colaborou com um kg de alimento para serem doados a uma família carente. Houve ainda brincadeiras com prêmios. Para encerrar o grupo se deliciou com lanche partilhado.  

Essas oficinas têm a contrapartida do MCP que recebeu recursos para manutenção de espaços culturais oriundos da Lei Aldir Blanc do Governo Federal que disponibilizou recursos financeiros emergenciais para o setor cultural repassados aos municípios através das prefeituras, e no caso de Ichu transferidos para os beneficiários por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.  

Do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos MCP

FOTOS

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.