TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

16º BPM/Serrinha promove solenidade de lançamento do Pelotão de Motociclistas Carcará!

Na manhã de hoje (06), foi realizada a solenidade cívico-militar de conclusão do Curso Básico de Motociclista Policial e lançamento do Pelotão de Motociclistas Carcará do 16º BPM, o evento ocorreu nas dependências do clube AABB Serrinha.

O curso foi Coordenado pelo Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, sediado em Feira de Santana, voltado para a capacitação de policiais militares das Unidades Operacionais e Especializadas com vistas ao aprendizado de técnicas de pilotagem para a realização do policiamento com emprego de motocicletas. 

Nesta edição, foram habilitados militares do 16º BPM, da 27ª CIPM/Cruz das Almas, 97ª CIPM/Irará, da 65ª e 66ª CIPM, ambas de Feira de Santana.

A concorrida solenidade foi presidida pelo Comandante do 16° BPM, Tenente-Coronel Michel Müller, contou ainda com a presença do Tenente-Coronel André Luís Cavalcante, Comandante do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, além de diversas autoridades, civis e militares, membros da Polícia Civil, deputados, vereadores representantes da Igreja Católica, imprensa, todo corpo de Oficiais da Unidade e familiares.

A cerimônia também marcou o lançamento do Pelotão de Motociclistas Carcará, cuja missão é atuar de maneira técnica e coordenada em sintonia com os demais processos de policiamento existentes na área de responsabilidade do 16º Batalhão, constituindo-se em mais uma ferramenta na promoção da segurança pública da Região Sisaleira.

Durante seu pronunciamento, o Comandante do 16º BPM agradeceu ao Comandante Geral, Coronel Paulo Coutinho, pela confiança depositada, e com a voz embargada pela emoção, rendeu homenagem ao Coronel Sigfried Frazão Keysselt, precursor e grande entusiasta do motociclismo na Polícia Militar da Bahia, Oficial que, lamentavelmente, no início desse ano sucumbiu ante à luta contra a COVID-19.

Franqueada a palavra aos convidados, o Padre Jota, em seu pronunciamento rogou a Deus para abençoar o Pelotão de Motociclistas que ora começa a operar, estendendo o pedido de proteção a todos os policiais militares e demais integrantes das forças públicas de segurança, todos aqueles que trabalham para que a paz exista na sociedade.

Por fim, o Ten Cel Müller agradeceu a generosidade expressa pelos parceiros da Polícia Militar em Serrinha e região, pois acreditaram em suas propostas e fizeram desse projeto uma realidade. 

Fonte: 16º BPM/ASCOM

FOTOS:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.