TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

ICHU-Terapeutas realizam técnicas de bioenergética com os profissionais que atuam no CRAS

As Terapeutas holísticas Iran Santiago e Ketty Cedraz que estão lotadas na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Ba, realizaram na última quarta-feira, 04 de agosto de 2021, técnicas de bioenergética bem como exercícios laborais, com o objetivo de fortalecer os laços entre as secretarias e profissionais.

"A terapia bioenergética é um tipo de medicina alternativa que utiliza exercícios físicos específicos e a respiração para diminuir ou retirar qualquer tipo de bloqueio emocional (consciente ou não) presente. Este tipo de terapia funciona sob a concepção de que alguns exercícios específicos e massagens, combinados com a respiração, são capazes de ativar o fluxo energético e renovar a energia vital da pessoa, trabalhando não só o corpo físico, mas a mente e o emocional. A respiração é um componente fundamental desta terapia e deve ser alterada de acordo com a situação que está se trabalhando, sendo mais lenta em situações de tristeza e mais rápida em situações de estresse, por exemplo. Esta terapia é principalmente indicada para pessoas que possuem algum tipo de bloqueio emocional, como fobias, depressões, baixa autoestima, crises de pânico, transtornos obsessivos compulsivos. Mas também pode ser usada para ajudar no controle de alguns problemas respiratórios, digestivos ou neurológicos".

Essas atividades vem fazendo parte do calendário anual visando atender aos profissionais que trabalham no cuidado com o outro. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago

Confira outras imagens:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.