TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Riachão: Emocionado, Padre Wesdras se despede da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Após (04) quatro anos à frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Riachão do Jacuípe, Padre Wesdras se despede dos paroquianos em missa que será realizada neste domingo (29), na Igreja Matriz da cidade.     
Por conta da pandemia, sua última homilia será com a presença restrita de fiéis, Coordenadores Eclesiais de Base, além de representantes das Pastorais. O Pároco será transferido para a Paróquia de São Sebastião, no município de Itambé. Natural de Vitória da Conquista, o ciclo final do líder religioso na Paróquia deixa um sentimento de tristeza, em decorrência do vínculo construído ao longo dos quatro anos de vida sacerdotal na cidade de Riachão do Jacuípe.

Em seu lugar, o Padre Carlinhos assumirá os trabalhos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, com chegada prevista para esta sexta-feira (27), às 10h. Ele será recepcionado no Posto o Carreteiro, em seguida será acolhido na Igreja Matriz por volta das 12h, onde pregará suas orações seguindo todo ritual que é de praxe, conforme as recomendações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  

Durante entrevista concedida ao Jornal da Manhã, da Rádio Jacuípe, nesta quinta-feira (26), o Padre Wesdras disse que não tinha palavras para descrever esse momento de partida, e que levaria Riachão do Jacuípe no coração. Segundo o religioso, deixará a paróquia entristecido pelo laço de amizade construído, sendo a única palavra que utilizaria para expressar o reconhecimento pelo acolhimento que encontrou na cidade, ‘é gratidão’.  

“Palavras não conseguem explicar esse momento onde a ficha ainda não caiu. A única palavra que vem à mente é gratidão. Só tenho que agradecer a Deus, e ao povo de Riachão do Jacuípe, que me acolheu como um filho da terra”, disse emocionado. 

Do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.