TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Capela: Por onde andam os circos na região durante a pandemia?

Todos nós já vivenciamos momentos de muita diversão e gargalhada, sob a lona colorida de um circo, sempre com seus números impactantes e divertidos, a arte circense diverte e encanta geração após geração.

Porém, no período de pandemia em que o mundo inteiro passa, o circo acabou sendo fortemente afetado, com muitos inclusive fechando suas portas.     
Artistas circenses tiveram que lidar com os efeitos da pandemia, nem sempre obtendo sucesso
Em reportagem ao interior da Bahia, Ysland, artista da tradicional família Dharley, e proprietário do circo que leva o seu sobrenome, contou sobre o dilema:  

“Ninguém estava preparado para um período tão longo de pandemia, ao recebermos a notícia, achamos que seria por 15 dias, ou no máximo 20, mas não foi o que aconteceu. Com isso, a maioria dos artistas foram trabalhar fora, de motorista, servente, vendendo bola, maçã do amor, dirigindo táxi, trabalhando com uber. Agora, já são mais de 1 ano e 6 meses de paralisação, e com isso alguns circos já desativaram, não tendo condições de voltar as atividades”

Porém, na busca de manter a arte circense viva, a trupe do circo Dharley já retomou suas apresentações:  

“A retomada não está fácil, há algumas rejeições, mas, cada prefeitura tem seu decreto próprio. Atualmente, estamos na cidade de Ipacaetá, a nossa retomada vai ser pouco a pouco, com todos os protocolos sendo seguidos, a recepção do público está muito boa, as pessoas estavam com saudade”
O circo está de volta depois e de mais de 01 ano e meio sem atividades
O Circo Dharley vira e mexe está na nossa região. Em 2019, esteve por Capela, Pé de Serra, Nova Fátima, Riachão, dentre outras cidades da Bacia do Jacuípe e Região do Sisal.    
O Globo da Morte é um dos números mais perigosos do circo 
Sempre se reinventando, sem perder a tradição, Ysland conta sobre as novidades que o circo Dharley trará em sua retomada: 

“Estamos com uma estrutura bem maior, temos inclusive o globo da morte! E a nossa equipe está toda reunida”  

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.