TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Fatres realiza Diagnósticos Comunitários Participativos em Ichu e outros municípios da região

Com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu – SINTRAFI, a Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES) realizou nas comunidades de Nova Esperança, Mumbuca, Morro Redondo e Formigueiro o Diagnóstico Comunitário Participativo que é uma atividade coletiva proposta pela Chamada Publica de ATER para Mulheres executada nas comunidades beneficiadas.
Durante a atividade é identificado o trabalho das mulheres e participação em todo o processo produtivo nos agroecossistemas, bem como as suas dificuldades e demandas específicas.
O diagnóstico é realizado com uma metodologia participativa, com enfoque multidisciplinar, interdisciplinar e intercultural, buscando a construção da cidadania e a democratização da gestão da política pública.
O principal objetivo é planejar as atividades de ATER que serão desenvolvidas no contexto local a partir da análise e identificação dos problemas, entraves, potencialidades e conquistas da comunidade e grupos produtivos. Já foram realizados 16 diagnósticos nas comunidades dos municípios de Santaluz, Araci e Ichu, e no mês de outubro acontecerão também nos municípios de Serrinha e Teofilândia.

Esses diagnósticos auxiliarão nos processos de planejamento de ações, onde as atividades desenvolvidas instrumentalizarão o grupo para elaboração de um projeto comunitário, o qual resultará no plano de ação, estimulando o desenvolvimento de grupos produtivos de forma sustentável, com a valorização da mulher e das jovens durante o processo.

Do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos SINTRAFI e FATRES.

FOTOS

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.