TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de setembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 26 de setembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, 26 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Retirolândia, Serrinha, Valente, Barrocas e Ichu. Confira.

RETIROLÂNDIA - Homicídio e Tentativa de Homicídio: 
Por volta das 09h30 de sexta-feira, 24 de setembro, a guarnição foi acionada para averiguar uma situação de disparos de arma de fogo na fazenda Lameiro Redondo, Bairro Retiro Velho em Retirolândia. Os policiais se deslocaram, imediatamente, para o local, encontrando, no trajeto, a viatura da Polícia Civil da cidade de Retirolândia, a qual já estava prestando socorro a um homem de 35 anos e informou que, no local, havia outro baleado, sendo socorrido pela ambulância do Hospital Municipal. Chegando ao local, a guarnição manteve contato com o condutor da ambulância, escoltando-a até a unidade hospitalar, onde as vítimas foram atendidas. A primeira vítima deu entrada na unidade com ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo na mão esquerda (palma e falanges) e escoriações em membros inferior direito e superior direito, sendo atendida e liberada. O homem relatou à guarnição que estava trabalhando em uma obra quando foi surpreendido por cerca de 03 homens que chegaram atirando repentinamente, mas não sabia informar se chegaram em algum veículo ou a pé, tampouco reconheceu qualquer dos homens. Após a liberação médica, a vítima foi conduzida à Delegacia de Polícia e apresentada para prestar depoimento sobre o fato. A segunda vítima de 42 anos deu entrada na unidade já sem sinais vitais, sendo o óbito confirmado pela autoridade médica competente. A guarnição acionou o Departamento de Polícia Técnica, o qual fez a remoção do corpo. 

SERRINHA - Desacato:
Por volta das 22h56 de sexta-feira, 24 de setembro, quando fazia patrulhamento tático no bairro da Bomba em Serrinha, a guarnição visualizou três homens em vias de fato, na via pública, os quais estavam arremessando pedras uns contra os outros. Em virtude da aproximação da viatura, os homens evadiram-se. Contudo, um deles, de 35 anos foi alcançado, oqual estava, aparentemente, sob o efeito de álcool e outras drogas, pois estava bastante agitado, agressivo e foi de encontro à guarnição, proferindo palavras de baixo calão, afirmando que não tinha medo de polícia e que ninguém o levaria preso. O homem foi contido e apresentado na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis, sendo apresentado também, 01 smartphone da marca Samsung, branco e com visor quebrado. 

VALENTE - Outras ocorrências não relacionadas: 
Por volta das 8h20m de ontem, 25 de setembro, compareceu na sede do Pelotão de Valente uma adolescente de 17 anos, acompanhada de sua avó materna, solicitando apoio para reaver um recém-nascido. A solicitante alegava que o pai do bebê não estava permitindo que ela amamentasse ou cuidasse do filho. Os policiais orientaram a solicitante a fazer contato com os conselheiros tutelares de Valente, que não foram localizados por telefone ou na sede.  Por volta das 10h20, a guarnição localizou a adolescente e sua avó materna e, assim, foram à residência do pai da criança, para que o bebê fosse devolvido à mãe, a fim de cuidados e amamentação, tendo em vista ser a única fonte de alimentação do recém-nascido. Salienta-se que o acusado de 25 anos é usuário de drogas e possui passagens por tráfico e posse de entorpecentes, fato que demandou a intervenção policial, mesmo sem a presença do Conselho Tutelar, visando a salvaguardar a integridade e bem-estar da criança. Não foi apresentada certidão de nascimento, porém os envolvidos confirmaram ser os pais do bebê. Ressalta-se ainda que a guarnição conduziu a adolescente para a residência dela, em São Domingos-BA, com sua avó materna e o bebê.

SERRINHA - Desacato: 
Por volta das 10hs de ontem, 25 de setembro, um homem, ao avistar a viatura no Sítio Baixa D'água em Serrinha, afastou-se, seguindo em direção a um terreno baldio. Os policiais, então, solicitaram que o mesmo parasse, porém este se recusou a ser abordado e, no momento da busca pessoal, começou a desacatar a guarnição, proferindo palavras de baixo calão. O indivíduo de 24 anos ofereceu resistência, sendo necessário o uso da força para conduzi-lo à Delegacia.

BARROCAS - Apoio à Vigilância Sanitária e à Guarda Municipal: 
Por volta das 17hs de ontem, 25 de setembro, a guarnição foi acionada pela Vigilância Sanitária de Barrocas, a fim de verificar uma denúncia de que no povoado Velho Domingo em Barrocas, aconteceria um evento de som, tipo "Paredão". Os policiais seguiram em apoio à Vigilância Sanitária e à Guarda Municipal. No local, foi feito o contato com o denunciado, o qual passou a relatar que, de fato, o evento estava previsto, porém ele já havia cancelado. O denunciado foi orientado a não realizar eventos que não estivessem em conformidade com os órgãos competentes.

ICHU - Acidente de Trânsito com Vítima: 
Por volta das 17h47min de ontem, 25 de setembro, a guarnição foi informada acerca de um acidente de trânsito com vítima ocorrido na BA-233, próximo ao Boqueirão em Ichu-BA. Segundo populares, um homem trafegava sentido Ichu, quando perdeu o controle do veículo, uma motocicleta de demais dados não informado. A vítima foi conduzida para o Hospital Sagrado Coração de Jesus e, segundo o médico plantonista, encontrava-se com o estado de saúde estável. Posteriormente ele foi transferido para outro município.

SERRINHA - Perturbação do Sossego Público: 
Por volta das 07:00hs de hoje, 26 de setembro, a GUARNIÇÃO foi informada via Cicom que havia um veiculo utilizando som com um volume bastante elevado na rua Auro Mota em Serrinha. Os policiais militares foram até o local e constataram a veracidade da denúncia e conduziram preso o proprietário do veículo GM Celta na cor  preta. O acusado de 25 anos e todos os objetos sonoro como: 01 grave de 12 Bomber, 02 cornetas Selenium de 200, 01 Twiter selenium, 01 módulo Xwx 1200, 01 módulo Road star, 01 fonte e 01 som Pioneer, foram apresentados na DP.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

IN / Fonte: ASCOM do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.