TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 26 de outubro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 26 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Conceição do Coité e Santa Bárbara. Confira.

COITÉ - Ameaça: 
Por volta das 11h20 de ontem, 25 de outubro, a guarnição foi solicitada por um casal, relatando que havia um homem transtornado e fazendo ameaças aos clientes e funcionários do Posto de Saúde do Distrito Bandiaçu em Conceição do Coité. A guarnição se deslocou e, ao chegar ao local, o suspeito correu e adentrou uma construção civil e desequilibrou-se ao subir no muro. A guarnição o alcançou, porém ofereceu resistência, causando-lhe pequenos ferimentos. O homem de 25 anos foi detido e conduzido para o Hospital Português de Coité, onde recebeu cuidados médicos. Posteriormente, foi apresentado à Delegacia Territorial local, onde já se encontravam as vítimas, um homem de 28 anos e uma mulher de 30, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

SANTA BÁRBARA - Drogas/Porte, Drogas/Tráfico:  
Por volta das 13h de ontem, 25 de outubro, durante patrulhamento na 2ª Travessa do Imperador, em Santa Bárbara, um homem, ao visualizar a equipe, dispensou os seguintes ilícitos: (130 pedras de crack, 17 buchas de maconha, 02 petecas de cocaína, 01 celular Motorola, modelo moto G 9, de cor verde e R$ 273,00 em espécie), na sequência empreendeu fuga, porém logo foi alcançado. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Bárbara, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

COITÉ - Auto de resistência: 
Por volta das 13h de ontem, 25 de outubro, em rondas pelo condomínio Cidade Jardim, na cidade de Conceição do Coité, a guarnição recebeu informações, via denúncia anônima, que quatro homens estariam armados e traficando drogas em uma localidade no Conjunto Habitacional Cidade Jardim. Os policiais se deslocaram até o local para possível averiguação, desembarcaram da viatura, antes do local indicado, progrediram a pé e, ao serem avistados, os resistentes efetuaram disparados em desfavor da guarnição. Houve o revide à injusta agressão e os homens adentraram a um imóvel, sendo feito o acompanhamento. A guarnição se deslocou em progressão e, na parte externa do imóvel, foi recebida a tiros novamente, havendo um novo revide. Cessados os disparos, foram encontrados dois homens caídos ao solo com armas tipo revólver ao lado dos seus corpos, ambos apresentavam sinais vitais. Os homens foram socorridos, imediatamente, para o Hospital Português. Contudo, não resistiram aos ferimentos e faleceram. Os óbitos foram atestados pelo médico plantonista. Posteriormente, a guarnição se deslocou até a sede do 16º BPM, onde foi lavrado o auto de justificativa de emprego de força. Na ação foram apreendidos 01 revólver Taurus calibre 32, numeração 403211 01, revólver Taurus calibre 38, numeração suprimida e 416 grama (s) de maconha.

SANTA BÁRBARA -  Drogas/Tráfico: 
Por volta das 17:30 de ontem, 25 de outubro, a Guarnição PM após receber informações de que tráfico de drogas estaria ocorrendo no tanque do Gravatá, povoado de Gravatá, zona rural do município de Santa Bárbara, deslocou até o local e  identificou o acusado, com auxílio de uma testemunha. Durante a busca pessoal, com o suspeito de 32 anos foi encontrada certa quantidade de drogas e o mesmo alegou ser usuário, porém a testemunha confirmou o tráfico e indicou onde seria o depósito onde a droga era armazenada. Ato continuo, a guarnição solicitou o apoio de outras equipes locais da PM, quando somente então rumaram até o povoado de Saco do Capitão, onde localizaram o local onde funcionava o laboratório de refino de cocaína e era armazenada grande quantidade de entorpecente. Maquinário utilizado, drogas e o envolvido foram apresentados na Depol de Serrinha, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Foram apreendidos: R$ 57, 30 em espécie, 01 prensa grande, 01 prensa média, 01 balança de precisão, 01 logo marca (77), 03 peneiras, 04 luvas, 03 formas com acessórios, 01 liquidificador, 01 batedeira, 1/2 barril de cocaína, 01 Porção muito grande de cocaína, 02 porções grandes de cocaína, 02 porções médias de cocaína, 03 petecas pequenas de cocaína, 02 petecas médias de cocaína, 02 petecas grandes de cocaína, 01 bucha pequena de maconha, 01 bucha grande de maconha, 02 pés de maconha, 163 trouxas grandes de maconha, 40 pedaços grandes de maconha, 50 pedaços pequenos de maconha, 04 pacotes grandes de crack, 01 pedra muito grande de crack, 07 pedras grandes de crack, 12 pedras médias de crack e 20 pedras pequena de crack. Totalizando: 8 quilo(s) de maconha, 13 quilo(s) de crack e 31 quilo(s) de cocaína.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

IN / ASCOM 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.