TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de outubro de 2021

ICHU - Equipe de saúde realiza dia D de acompanhamento do Bolsa Família e multivacinação em Nova Esperança

A Equipe de Saúde do município de Ichu Bahia realizou nesta  terça feira, 26 de outubro de 2021, um dia de campanha de vacinação e  acompanhamento do Bolsa Família na Comunidade de Nova Esperança, cerca de 18km da sede do município de Ichu-Ba  atendendo aos beneficiários que nessa localidade de adjacências.
Profissionais das unidades de Saúde da Família Rita Meire e Helena Santiago fizeram um momento de verificação de situação vacinal e pesagem aos usuários do programa Bolsa Família como forma de facilitar a vida dessa comunidade que mora distante da UBS.

A campanha de multivacinação tem como objetivo  completar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa federal de transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social. O recebimento da renda é vinculado ao cumprimento de compromissos das famílias com as agendas da educação e da saúde com finalidade de promover o acesso das famílias aos direitos sociais básicos e o rompimento do ciclo inter-geracional da pobreza. 
Para o Ministério da Saúde, o acompanhamento dos beneficiários vai além do envio de informações de saúde para que as famílias continuem recebendo o benefício. As equipes de Saúde da Família, em especial o Agente Comunitário de Saúde (ACS), são importantes na promoção à Saúde da Criança e à Saúde da Mulher, pois estimulam e orientam as famílias a realizarem ações de melhoria à sua saúde, (http://nutricao.saude.gov.br)
Com esse objetivo a equipe de Saúde da Família de Ichu está distribuindo um calendário de pesagem  para que nenhum usuário deste programa fique sem acompanhamento.

Na Parte da tarde a vacina foi realizada no Povoado de Varjota.
 
 Por Cida Carneiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.