TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de outubro de 2021

Ichu: José Astério vence a Praça e vai a final da Copa de Bairros em busca do tri

Em mais um jogo dramático pela VIII Copa de Bairros de Ichu ocorrido na tarde deste domingo, 24 de outubro, no Estádio Bispão, a equipe do José Astério sofreu bastante, mas superou a Praça por 2 a 1 e vai em busca do tri.
O jogo começou intenso com ambas equipes buscando o gol, porém só aos 10 minutos que foi aberto o placar, Jefinho viu a chegada de Bruno Silva por trás da zaga e enfiou na medida, o artilheiro deslocou o goleiro fazendo 1 a 0 para José Astério.

Após sofrer o gol a Praça cresceu no jogo e por duas oportunidades no primeiro tempo quase iguala o marcador. Primeiro com Layon aos 27 minutos quando foi lançado dentro da área, mas o goleiro Lucas Paredão saiu bem e estragou a festa, fazendo uma linda defesa. Depois foi nos acréscimos quando numa bola trabalhada pela direita Gleydson enfiou para Maguila na linha de fundo e este deu de calcanhar para a chegada de Aleff que errou o chute mandando longe da meta.

No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado com a Praça pressionando um pouco mais, até que aos 20 minutos, após um esquiando da direita Layon pegou um rebote de fora da área mandando a bola no pau da trave.

Aos 27 veio a resposta do José Astério com Wailson, ele tentou de fora da área e a bola raspou a trave assustando o goleiro Marcelo. Aos 31 minutos foi a vez de Jefinho desperdiçar uma grande chance de ampliar o placar. Bruno Silva tocou com perfeição para ele que invadiu a área e na hora do chute pegou mal na bola mandando pela linha de fundo.

De tanto insistir saiu o segundo gol da equipe José Astério. Aos 36 minutos, após cobrança de falta perfeita de Iure pela esquerda Dê de Coca apareceu entre os zagueiros e de primeira, com muita classe, mandou ao fundo do gol, ampliando para 2 a 0.

As emoções continuaram fazendo a alegria dos torcedores. Aos 39 minutos Gleydson se estranhou com Jukinha em uma disputa de bola e ambos acabaram expulsos pelo árbitro da partida.

A equipe da Praça tentou reagir aos 43 minutos, mas do outro lado tinha ELE, Lucas Paredão, que mais uma vez se agigantou para evitar o gol. Após um chute cruzado de Elias Miranda de fora da área ele se esticou todo e de mão trocada mandou pela linha de fundo.

Nos acréscimos José Astério ainda fez o terceiro gol em um lance entre Elder e Nilson, porém o árbitro anulou ao marcar impedimento assinalado pelo assistente.

No apagar das luzes a equipe da Praça fez seu gol de honra com Leivinha. Ele tabelou com Aleff e da marca penal mandou no fundo das redes diminuindo o marcador para 2 a 1, placar final.

Agora, José Astério vai em busca do tricampeonato diante do Morrinho que vem com tudo em busca do bicampeonato. A final é justamente o mesmo confronto da abertura do certame ocorrido no dia 02 de outubro.
A grande final será no próximo domingo, 31/10, às 9:00hs da manhã, com transmissão ao vivo pelo Ichu Notícias. Devido a missa não será possível a transmissão pela Rádio Comunitária Independente Fm. 

FICHA TÉCNICA: 
José Astério jogou com: Lucas Piancó, Wailson, Urubu, Thaule, Guinha (Jukinha), Muriel (Elder), Iure, Dê de Coca, Jefinho, Neto Alves (Nilson) e Bruno Silva. Técnico: Luizinho. Gols: Bruno Silva e Dê de Coca. Cartões amarelos: Thaule, Jefinho, Muriel e Luca Piancó. Cartão vermelho: Jukinha (direto).
Equipe incompleta no momento da foto | Alguns atletas chegaram atrasados
Praça jogou com:
Marcelo Oliveira (Richard), Maguila, Kennedy, Nego Pau D'arco, Geovane, Charles, Desso (Elias Miranda), Gleydson, Aleff, Marciel (Júnior) e Layon (Leivinha). Técnico: Luzimário. Gol: Não houve. Cartões amarelos: Gleydson, Desso, Kennedy e Maguila. Cartão vermelho: Gleydson (direto).

ARBITRAGEM:
Central:
Robevaldo Carneiro (Pirão). Assistente n⁰ 01: Adgilson Santos (Gaguinho). Assistente n⁰ 02: Roque Flázio. 4⁰ árbitro: Maria Anaíta (Natinha).

Vale ressaltar que a competição é organizada pela LID e COEDI tendo o apoio da Diretoria de Esporte e Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além das Secretarias de Saúde, Administração e Finanças, além do comércio local.

Mais uma vez o evento teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) que garantiram a segurança do espetáculo.

FOTOS
Não chega a ser um bom público, porém tem sido um dos melhores dos últimos anos
Dê de Coca, Thaule, Urubu e Guinha foram titulares
Thaule e Urubu vem se destacando na zaga do José Astério
O trio de arbitragem foi muito bem na partida de hoje
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.