TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de outubro de 2021

Ichu: Com o apoio da Lei Aldir Blanc MCP inicia Oficina de Capoeira e Danças

Com o apoio da Lei Aldir Blanc o Movimento das Comunidades Populares – MCP de Ichu iniciou neste sábado, 23, a oficina de capoeira ministrada por Sival da Conceição Santos e Otavio Elvis. 
A abertura se deu com João Carlos falando da importância da capoeira como um instrumento de libertação e vivência desde cedo em comunidade.
Otavio Falou de sua biografia e de seu inicio na capoeira no MCP. Em seguida houve a oração do Pai Nosso e muita dinâmica com técnicas em capoeiragem. Essa oficina terá um publico de 20 crianças de 05 a 12 anos de idade. 
A abertura contou com as presenças de país e alunos, bem como do Instrutor de Capoeira de Queimada do Cedro Junior da Conceição Santos.   
Além da Oficina de Capoeira está acontecendo a Oficina de Samba de Roda com 15 mulheres ministradas por Maria Ivete. Essa oficina tem objetivo de resgatar a dança do Samba de Roda com fortalecimento da cultura local, como também ser um momento voltado para a saúde do corpo com técnicas de exercícios físicos. Essa oficina deu inicio no dia 28/09/2021.   
Outra oficina que deu inicio no dia 19 de setembro de 2021 foi a de dança voltada para o público juvenil e adolescente, tendo o dançarino Richard Silvestre como professor com publico de 10 jovens.  
As oficinas serão apresentadas para a sociedade ichuense através de um festival de artes com apresentações desses grupos e músicos locais no dia 27 de novembro de 2021.  
Destacando que o MCP encerrou a Oficina de Artesanato no dia 09/10/21 com argila ministrada pela artesã Maria Auxiliadora e tendo Ducarmo com auxiliar. Todas as oficinas contam com subsídio da Lei Aldir Blanc.   

Redação do AL NOTÍCIAS – Informações e fotos da Lei Aldir Blanc

FOTOS 























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.