TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Nota Pública da Secretaria Municipal de Educação de Ichu sobre os Kits de Alimentação Escolar

Sempre primando pelo compromisso e respeito aos alunos, pais, responsáveis e comunidade em geral, a Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, vem por meio desta Nota Pública informar que no dia 07 de Outubro de 2021 voltou a se reunir com o CAE – Conselho Municipal de Alimentação Escolar para tratar da situação da distribuição dos Kits de Alimentação Escolar e da disponibilização da alimentação nas Unidades Escolares que já vem acontecendo durante o Plantão Pedagógico, e como proceder com o retorno das aulas semipresenciais.

Conforme divulgado na Nota Pública anterior, a Secretaria Municipal de Educação firmou acordo com o CAE de que não haveria a distribuição dos Kits de Alimentação Escolar no mês de Agosto, já que estava previsto para começarem as aulas semipresenciais em Setembro visando garantir alimentação nas escolas até dezembro, em observância a quantidade restante de parcelas de recursos enviados pelo PNAE, porém as aulas não iniciaram em sua totalidade, pois não houve um acordo entre os municípios que compõem o CONSISAL.

Agora, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação vem garantindo a alimentação para os estudantes que estão no Plantão Pedagógico, ficando acordado com o CAE distribuir os Kits relativos ao mês de agosto e manter o critério dos dois últimos meses para a possível volta às aulas que neste sentido, os valores referentes aos meses de setembro e outubro já ficarão em caixa para atender as aulas presenciais a partir de novembro.

Quanto à distribuição dos Kits para a Educação Infantil ficou certo de entregar um Kit referente ao mês de agosto e o último Kit referente a setembro, outubro e novembro em novembro.

O Prefeito Gonzaga e o Secretário Wililan Gonçalves com toda a equipe garantem que estão procurando fazer o melhor pelos estudantes e familiares, de forma que o direito deles seja respeitado e que a alimentação escolar esteja à disposição dos mesmos conforme determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar. 

É muito importante destacar que Ichu foi o único município da Região do Sisal a entregar sete kits de excelente qualidade em 2021.

Willian Gonçalves da Silva Carneiro
Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer 

Redação do AL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.