TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 2 de outubro de 2021

Polícias Militar e Civil apreendem animais silvestres em Serrinha

Cinquenta e dois  pássaros silvestres foram apreendidos em uma operação feita por equipes da Polícia Militar, através do 16° BPM, e da Polícia Civil, através da 15° COORPIN, durante a atuação conjunta na cidade de Serrinha, realizada na manhã deste sábado, 02/10.
Foram resgatados pássaros como papa-capins, chapéus de couro, azulões e cardeais, entre outros, que estavam sendo comercializados livremente na cidade em caixas e gaiolas pequenas.
O objetivo da ação foi combater crimes ambientais, especificamente o comércio ilegal de animais, prática muito comum na região.
A operação contou ainda com o apoio de médico veterinário da Prefeitura de Serrinha, que examinará as condições de saúde dos animais, os quais, após readaptação, serão soltos em seu habitat.
Segundo dados do Ibama, o tráfico de animais silvestres no Brasil provoca a retirada anual de aproximadamente 38 milhões de exemplares das florestas e matas. Desse total, cerca de 4 milhões são comercializados de forma ilegal.
ASCOM 16° BPM/Serrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.