TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Riachão do Jacuípe será beneficiado com o Canal do Sertão

O sofrimento dos moradores de Riachão do Jacuípe, por conta da estiagem prolongada, será amenizado em breve. O município será beneficiado com o projeto Canal do Sertão, que tem o objetivo de trazer água do Rio São Francisco para a Bacia do Jacuípe. A ideia é garantir o suprimento hídrico da região, que sofre com a seca.  

O prefeito Carlos Matos está em Brasília e participará de audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar do assunto nesta quarta-feira, 06.  

A licitação para elaboração do projeto já foi publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) na última sexta-feira, 01, através do edital 20/2021 e vai contemplar municípios das bacias do Salitre, Tourão/Poções, Itapicuru e Jacuípe.  

Na semana passada, o prefeito Carlos Matos participou de audiência pública na União dos Municípios da Bahia (UPB) para discutir a viabilidade técnica do projeto. “Essa conquista será de fundamental importância para nosso povo jacuipense, que sofre com a estiagem prolongada. Estou em Brasília e certamente voltarei com boas notícias para nossa população”, afirma Carlos Matos.  

A audiência no MDR contará com as presenças do deputado federal Paulo Azi e diversos prefeitos que fazem parte do Consórcio da Bacia do Jacuípe. O prefeito Carlos Matos, vem se destacando também, na atuação de defesa dos municípios baianos em relação à pauta previdenciária.  

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe / JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.