TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 01 de novembro (ATUALIZADA)

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 01 de novembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santa Bárbara, Santaluz, Serrinha, Retirolândia, Teofilândia, Araci, Lamarão, Santanópolis, São Domingos e Ichu. Confira.

SANTA BÁRBARA - Agressão/Lesões corporais, Tentativa de roubo: 
Por volta das 2h de sexta-feira, 29 de outubro, a guarnição foi solicitada por preposto da Prefeitura, que afirmou que havia um homem pedindo socorro, pois acabara de ser espancado e sofrido uma tentativa de roubo dentro do seu estabelecimento no centro de Santa Bárbara, feito por três pessoas encapuzadas. Chegando ao local, a vítima mostrou os sinais de arrombamento, a motocicleta, que não foi levada porque estava sem a chave, e o roubo de R$ 22,00. Segundo a vítima de 38 anos, ela entrou em luta corporal com um dos invasores e o reconheceu. A vítima indicou o local em que o suspeito estava e, assim sendo, os policiais encontraram-no dentro de casa. O acusado de 21 anos aceitou receber a guarnição, alegando que não teve nada a ver com tal delito. Sendo assim, todos foram conduzidos para a Delegacia de Serrinha, para adoção das medidas cabíveis. 

SANTALUZ - Drogas/Uso: 
Por volta das 16h40 de sexta-feira, 29 de outubro, a guarnição estava em rondas pela invasão do açude Tapera em Santaluz quando avistou um homem que adentrava um terreno com um vaso nas mãos. Quando avistou a viatura, ele arremessou a planta e, ao ser verificado, tratava-se de dois pés da planta conhecida vulgarmente como maconha. Ao ser questionado, o homem de 66 anos informou ser usuário e que havia plantado os pés para consumo. Planta e autor foram apresentados na Delegacia territorial para registro.

SERRINHA - Drogas/Porte, Drogas/Uso: 
Por volta das 17h40 de sexta-feira, 29 de outubro, a guarnição foi acionada pelo Cicom a fim de averiguar possível "boca de fumo" no bairro da Bomba, em Serrinha. Chegando ao local, os policiais encontraram vários homens fazendo uso de bebida alcoólica e, com um deles, foi encontrada uma trouxinha de erva análoga a maconha. Diante do exposto, o elemento de 37 anos que portava a droga foi conduzido para a Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

RETIROLÂNDIA - Agressão/Lesões corporais:
Por volta das 18h30 de sexta-feira, 29 de outubro, a guarnição foi informada por funcionários do Hospital Municipal de Retirolândia, através do telefone funcional, sobre um homem que deu entrada vítima de lesão por arma branca. Os policiais foram ao local, mantiveram contato com a vítima, que passou a relatar o fato. O homem disse ter sido agredido com um facão por outro homem. Ele informou também já existir uma rixa entre eles. Foram realizadas rondas na área para tentar localizar o autor, todavia os policiais não lograram êxito. A vítima de 21 anos foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Agressão/Lesões Corporais, Desacato:  
Por volta das 19h45 de sexta-feira, 29 de outubro, o CICOM solicitou que a guarnição verificasse uma ocorrência de agressão física a um bebê e a uma mulher na Rua Tucano, Bairro Cidade Nova em Serrinha, que a solicitante estava esperando a guarnição no DISEP. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local do fato, e o autor das agressões (18 anos) evadiu-se pulando muros de várias residências. Ao sair da referida casa, um outro homem de 18 anos atrapalhou a saída dos policiais militares, ficando na frente do portão. quando indagado, começou a insultar os militares com palavras de baixo valor moral, momento em que saiu correndo e entrou em uma casa conseguindo evadir. As vítimas e testemunhas foram apresentadas na delegacia de Serrinha para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Perturbação do sossego público: 
Por volta das 03h50 de sábado, 30 de outubro, a guarnição foi acionada pelo Cicom a fim de averiguar situação de perturbação do sossego público na Av. Lomanto Junior, bairro da Vaquejada em Serrinha. Chegando ao local, os policiais encontraram o acusado com um veículo VW/Polo 1.6 Sportline com o porta malas aberto e com o som ligado num volume extremamente alto. Diante disso, a guarnição conduziu o homem de 33 anos com todo o material para a Delegacia para adoção das medidas de praxe.

SERRINHA - Acidente de veículo com vítima presa em ferragens: 
Por volta das 19h02 de sábado, 30 de outubro, o CICOM informou sobre acidente de trânsito com vítima na BR 116, km 373, após o entroncamento de Lamarão no município de Serrinha envolvendo dois veículos. A guarnição se deslocou ao endereço informado e foi mantido contato com a Polícia Rodoviária Federal, a quem foram passadas as informações para adoção das medidas cabíveis. A guarnição informou a chegada das unidades do SAMU, porém uma mulher (35 anos) estava presa nas ferragens necessitando da intervenção do corpo de bombeiros, o qual foi deslocado para a remoção da vítima fatal das ferragens. As duas crianças presentes no veículo foram socorridas ao Hospital (a de 11 anos para o Hospital Municipal de Serrinha e a de 3 anos, ao Hospital Estadual da Criança, em feira de Santana). O acusado envolvido no acidente de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal por se recusar a realizar o teste do bafômetro, estando visivelmente embriagado. Os veículos envolvidos foram NISSAN/FRONTIER, PP EVU9A59, licença de Feira de Santana, cor branca, conduzido por um homem de 44 anos e CHEVROLET/CELTA, licença de Feira de Santana, cor cinza, conduzido por uma mulher de 35 anos.

TEOFILÂNDIA - Maria da Penha:
Por volta das 20 horas de sábado, 30 de outubro, a guarnição foi acionada pelo Cicom, o qual informou que uma mulher estava sendo agredida pelo seu ex-companheiro na Rua Antônio Oliveira, Patos, zona urbana de Teofilândia. Ao chegar ao local, o suspeito de iniciais OOM já havia fugido. Os policiais realizaram rondas por todo o bairro, porém não obtiveram êxito. A vítima de 42 anos fora orientada a comparecer à Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

ARACI - Agressão/Lesões corporais: 
Por volta das 20h50 de sábado, 30 de outubro, o Cicom repassou a informação do Hospital Municipal de Araci de que havia dado entrada naquela unidade de saúde um homem vítima de arma branca, fato ocorrido no Povoado Tapuio, zona rural do município. A guarnição se deslocou até o hospital onde constatou a veracidade do fato. Foi informado que a vítima de 52 anos se encontrava em visível estado de embriaguez, sem mais informações.

SERRINHA - Vias de fato: 
Por volta das 21h45 de sábado, 30 de outubro, o Cicom acionou a guarnição para averiguar possível agressão a mulher e vias de fato com parentes no Novo Horizonte/Matadouro, zona urbana de Serrinha. No local, os policiais identificaram o agressor de 20 anos, o qual portava uma pedra ameaçando um homem de 55 anos. Segundo testemunhas, a companheira agredida fugiu. As partes envolvidas nas vias de fato foram apresentadas na Delegacia.

SERRINHA -  Perturbação do sossego público:
Por volta das 23h de sábado, 30 de outubro, o Cicom informou que havia um som automotivo alto, em um bar na Rua Herbert de Souza, zona urbana de Serrinha. Chegando ao local, foi mantido contato com o proprietário, um homem de 26 anos. O som foi apresentado na Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

LAMARÃO - Tentativa de homicídio: 
Por volta das 23h10 de sábado, 30 de outubro, a guarnição foi informada acerca de uma tentativa de homicídio no bairro da Estação em Lamarão e que a vítima estava na casa de parentes próximo ao local. Imediatamente, os policiais se deslocaram para o local onde estava a vítima e encontraram, a caminho, prepostos da Saúde, os quais estavam indo prestar socorro. No local, a guarnição encontrou a vítima de 29 anos, a qual alvejada 02 vezes nas costas. O homem relatou que passava pela estação quando alguém, que ele não identificou, efetuou os disparos de dentro da estação, no escuro, que correu, saltou cercas e procurou socorro na casa de parentes. A vítima relatou ainda que não teve nenhuma desavença recente. O homem foi socorrido para o Hospital em Serrinha. A guarnição fez escolta da ambulância até o entroncamento com a BR 116.

SERRINHA - Outras ocorrências não relacionadas: 
Por volta das 08h30 deste domingo, 31 de outubro, a guarnição foi solicitada pela central do 16° BPM para averiguar uma denúncia de furto de criação de ovelhas, ocorrido na Fazenda Pau Ferro, no Povoado Alto da Bandeira em Serrinha. O solicitante (47 anos) estava na sede da unidade e informou que por volta de  5h da manhã percebeu que haviam sido furtadas 05 ovelhas de sua propriedade e indicou que estariam na casa de um homem no bairro Vista Alegre. Chegando ao local, o acusado evadiu ao perceber a presença da guarnição e, no local, estavam os 02 animais. Conduzimos a vítima e os animais para Delegacia para que fossem adotadas as medidas cabíveis. 

SANTALUZ - Encontro de cadáver / Aparente morte natural:  
Por volta das 11h15 deste domingo, 31 de outubro, a guarnição foi informada que, em um bar no Largo da Ponte, Alude Tapera em Santaluz, um senhor estava consumindo bebida alcoólica e, ao ir ao banheiro, caiu e desmaiou, após receber a informação, os policiais ligaram para o Samu, que chegou em duas ambulâncias, a fim de salvar a vida do homem de 58 anos, fizeram os procedimentos cabíveis, mas não obtiveram êxito. A morte natural foi atestada pelo médico da Samu, também foi informado o fato para a Delegacia de Riachão do Jacuípe.

SANTALUZ - Perturbação do Sossego Público: 
Por volta das 15h20 de ontem, 31 de outubro, a guarnição foi solicitada pela vítima, que reclamou de som abusivo usado por uma lanchonete, que na noite anterior e no dia da denúncia, como em outras solicitações, por reincidência, continuava incomodando o solicitante que tem 68 anos. A guarnição se deslocou até o local, realizou a apreensão do som e informou ao responsável de 30 anos que seria apresentado à Delegacia de Polícia. 

SERRINHA - Maria da Penha: 
Por volta das 16h20 deste domingo, 31 de outubro, o Cicom acionou a guarnição para averiguar uma denúncia de agressão a mulher na Rua A, bairro da Santa em Serrinha. Chegando ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, porém o acusado já havia evadido. A solicitante, uma mulher de 19 anos, pediu apoio para deixá-la na casa de um parente, com receio de ser novamente agredida. Ela foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

SANTALUZ - Acidente de veículo com vítima (Atropelo/Colisão): 
Por volta das 16h50 deste domingo, 31 de outubro, a guarnição foi informada sobre o capotamento de um veículo VW/Gol Mi, placa de Serrinha - Ba, 1998/1999, de cor branca com três pessoas dentro, sendo que uma das vítimas morreu no local, fato ocorrido na Estrada do Pereira, Escorrega, zona rural de Santaluz. A vítima fatal do sexo masculino tinha 64 anos, já o condutor (37 anos) não foi encontrado e o terceiro passageiro de 48 anos relatou o fato. A Samu esteve no local e acompanhou os policiais, os quais informaram a Delegacia de Riachão do Jacuípe, que acionou o DPT. 

SANTANÓPOLIS - Maria da Penha:  
Por volta das 17h15 deste domingo, 31 de outubro, a guarnição foi informada que uma mulher estava sendo agredida pelo companheiro no povoado do Rumo II na zona rural de Santanópolis. Os policiais se deslocaram para o local informado. Chegando lá, populares narraram as agressões e apontaram a residência onde o casal estaria. Os policiais chegaram ao local e logo se apresentou o acusado com alguns arranhões. Os policiais perguntaram por sua esposa e os parentes que estavam na residência disseram que ela estava nos fundos da casa e que não queria sair para atender a guarnição. Após insistência, a mulher foi até os policiais e estes perceberam que estava com um corte entre os olhos, corte no braço e escoriações pelo corpo. A agredida informou que não gostaria de ir à Delegacia por ter suspeita de estar grávida, ter um filho de 9 meses e outra filha de 5 anos que precisavam dos cuidados dela. Por este motivo, os policiais detiveram o acusado de 26 anos e encaminharam a vítima de 21 ao hospital municipal, onde foi atendida. Os policiais solicitaram um relatório médico apontando as lesões aparentes. 

SÃO DOMINGOS - Ameaça: 
Por volta das 20h40 deste domingo, 31 de outubro, a  guarnição, em rondas pelo distrito de São Pedro, zona rural de São Domingos, foi solicitada por uma mulher, que alegou ter sido agredida fisicamente e ameaçada por um homem, momento em que o autor (37 anos) se aproximou e confessou o ato, justificando ter sido agredido também pela vítima de 38 anos e familiares desta. Todos os envolvidos e uma testemunha foram encaminhados à Delegacia central para adoção das medidas cabíveis.

ICHU - Maria da Penha: 
Por voltas das 22 horas deste domingo, 31 de outubro, a guarnição foi solicitada por uma mulher, que informou que seu companheiro a havia agredido com socos. Imediatamente, os policiais saíram em diligência e localizaram o suposto agressor na BA-233 (Rancho Sossego), o qual foi conduzido junto com a vítima para a Delegacia em Serrinha onde ela distorceu os fatos e não quis registrar o boletim de ocorrência. O acusado de 48 anos tem histórico de outras agressões e de coagir as vítimas. Como a mulher não assumiu a agressão diante do delegado, apenas foi feito um TCO sob número 21/113. 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão! 

IN / informações da ASCOM/16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.