TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 11 de novembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 11 de novembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Santaluz, Serrinha, Santa Bárbara, Retirolândia, Teofilândia e Conceição do Coité. Confira.

SANTALUZ - Recuperação de veículo com restrição RENAJUD (busca e apreensão): 
Por volta das 10h20 de ontem, 10 de novembro, a guarnição fazia rondas pelo bairro Castro Alves, Santaluz-BA, quando abordou um veículo Fiat/Strada, ao poder de um homem de 30 anos, verificando, após consulta ao sistema, que o automóvel possui restrição de circulação, com bloqueio no RENAJUD, por busca e apreensão, sob processo do TRT/2ª Região - SP. O veículo foi recolhido para, posteriormente, serem tomadas as medidas cabíveis.

SERRINHA - Lesões corporais/Ocorrência com doente mental: 
Por volta das 11h20 de ontem, 10 de novembro, o Cicom informou ao Coordenador de Área, via telefone funcional, acerca de uma ocorrência envolvendo uma mulher com problemas mentais, a qual portava duas facas, na Av. Manoel Novaes, Centro, Serrinha - BA. Segundo o Cicom, uma equipe do SAMU estaria aguardando em sua Base para que a guarnição prestasse o apoio necessário. Para tanto, foi pedido apoio a uma guarnição da CETO. Quando os policiais e o SAMU chegaram ao local da ocorrência, já estavam presentes a Guarda Municipal de Serrrinha e uma equipe do CAPS, que havia medicado a mulher em surto. Foi realizado um longo diálogo para convencê-la a ir ao Hospital Municipal de Serrinha na ambulância do SAMU, sendo que só foi logrado êxito após uma tia e dois policiais militares embarcarem na referida ambulância. Vale ressaltar que a vítima (39 anos), segundo a sua irmã, é portadora do transtorno de Borderline e lesionou a própria mãe e a irmã. Estas foram orientadas a registrarem o fato na Delegacia.

SANTA BÁRBARA - Trafico de drogas: 
Por volta das 12:30 de ontem, 10 de novembro, a guarnição de serviço foi informada através do telefone funcional que alguns indivíduos estavam vendendo drogas na Rua do Imperador, Bairro do Matadouro Velho em Santa Bárbara. De imediato a equipe foi até o local e ao dar a voz de abordagem ao suspeito (21 anos), o mesmo correu para dentro da sua residência, dispensando na sala um pacote contendo 5 porções de maconha, sendo assim, preso e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Santa Bárbara para serem tomadas as medidas legais.   

RETIROLÂNDIA - Maria da Penha: 
Por volta das 12h50 de ontem, 10 de novembro, a guarnição foi acionada pelo Cicom, a fim de atender uma solicitação de ameaça contra mulher na Rua Pocinho em Retirolândia. Os policiais foram ao local, onde a suposta vítima de 57 anos passou a relatar que havia sido ameaçada pelo seu enteado de 30 anos, o qual estaria com uma faca. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Retirolândia, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Porte de drogas:
Por volta das 16h45 de ontem, 10 de novembro, ao realizar motopatrulhamento no Sítio Baixa D'água em Serrinha, a guarnição visualizou um homem de 44 anos, um adolescente de 14 anos e outro de 17. O homem, então, verbalizou para os adolescentes, momento em que foram abordados. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com o homem cinco pedras de uma substância semelhante à crack. Em conversa com a guarnição, este afirmou que havia acabado de comprar o produto na mão do adolescente de 17 anos, pelo valor de 50 reais. Com o menor, foi encontrado o valor de 149 reais.  Diante do fato, os envolvidos foram apresentados na delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SANTALUZ - Tráfico de Drogas: 
Por volta das 17h20 de ontem, 10 de novembro, ao realizar rondas no Bairro JK em Santaluz, após denúncia de tráfico de drogas, a guarnição abordou um homem, o qual, ao ser  questionado, informou que estava praticando tráfico e indicou o local onde estava a droga: embaixo de uma escada, dentro de um bar, em uma sacola plástica, onde foi encontrado 31 papelotes de uma substância semelhante à cocaína. O acusado de 43 anos foi apresentado na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Maria da Penha: 
Por volta das 19h40 de ontem, 10 de novembro, após solicitação do Cicom, a guarnição foi até o povoado de Mocambo Velho, zona rural de Serrinha, para averiguar uma situação de agressão a mulher. No local, os policiais encontraram a solicitante de 28 anos e o acusado de 39, os quais foram conduzidos à Delegacia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

TEOFILÂNDIA - Acidente de veículo com vítima: 
Por volta das 20hs de ontem, 10 de novembro, a guarnição foi acionada pelo Hospital Municipal de Teofilandia, recebendo a informação de que teriam dado entrada na referida unidade um homem e um menino, vítimas de acidente de veículo. Quando a guarnição chegou ao hospital, o homem de 44 anos relatou que um automóvel havia atropelado o menino (9 anos) na  estrada da Bola Verde e, 200 metros após, colidiu com a sua motocicleta. O homem fraturou o braço e teve algumas escoriações nas pernas; o menino também teve algumas escoriações nas pernas, além de sua bicicleta danificada. Com as  informações, a guarnição localizou o acusado, um idoso de 82 anos, o qual foi apresentado na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis. O veículo do acusado estava bastante danificado, com o para- brisa totalmente quebrado.  

COITÉ - Furto simples: 
Por volta das 20h de ontem, 10 de novembro, uma mulher manteve contato com a 4ª Cia, relatando que a sua residência havia sido arrombada e que alguns pertences seus haviam sido furtados, fato ocorrido na Praça de Santa Rosa na zona rural de Conceição do Coité. A guarnição se deslocou para o povoado e no local, manteve contato com a vítima, constatando a veracidade das informações e colheu os dados. Os invasores subtraíram da residência uma Bolsa com documentos pessoais, um aparelho notebook e um aparelho celular. Como não havia suspeita sobre os autores do furto, a vítima foi orientada a registrar queixa na Delegacia para adoção das medidas cabíveis.   

SERRINHA - Homicídio, Tentativa de Homicídio:
Por volta das 20h10 de ontem, 10 de novembro, o Cicom informou a ocorrência de homicídio na Rua Biritinga, no bairro Cidade Nova em Serrinha. Imediatamente, a guarnição da 1ª Cia seguiu até o local e constatou a veracidade da informação, a vítima de 18 anos encontrava-se em decúbito ventral, com uma marca de disparo de arma de fogo na parte posterior da cabeça. O local do crime foi preservado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que fez a remoção do corpo. A guarnição da Ceto Itinerante foi acionada para fazer rondas nas imediações. Logo depois, o Cicom informou ocorrência de vítima de disparo de arma de fogo na Rua Lamarão, também no bairro Cidade Nova, próximo ao local da primeira ocorrência. O homem, atingido por dois disparos de arma de fogo, um no ombro e outro no braço, foi socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha. Segundo a médica que atendeu a segunda vítima, ela não corre risco de morrer. Segundo um irmão das vítimas, o homem que foi a óbito havia chegado recentemente de Amélia Rodrigues. A pessoa que prestou socorro a segunda vítima disse que estava em casa, quando seu irmão chegou baleado, pedindo socorro. Ele o socorreu até o Hospital Municipal. Chegando lá, a vítima informou que estavam indo a um mercadinho próximo de casa, ela e seu irmão de 18 anos, quando dois carros, um branco e um prata, aproximaram-se deles e efetuaram disparos de arma de fogo.

SERRINHA - Maria da Penha: 
Por volta das 21h30 de ontem, 10 de novembro, o Cicom - Serrinha - informou ocorrência de Maria da Penha na Quadra H, bairro Alto do Recreio, Serrinha - BA. Ao chegar no local, a guarnição confirmou a veracidade da informação. A vítima de 46 anos afirmou ter sido agredida física e verbalmente pelo acusado (40 anos). Quando interrogado, ele negou as acusações e desafiou a guarnição, dizendo que ninguém iria levá-lo a lugar algum. Por isso, foi utilizada força necessária para imobilizar e algemar o acusado, a fim de salvaguardar a integridade física dele próprio e dos demais envolvidos, sendo apresentado na DEPOL.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão 

IN / Informações da ASCOM/16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.