TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 22 de novembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 22 de novembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Conceição do Coité, Santaluz, Barrocas, Serrinha, Ichu, Santa Bárbara, São Domingos e Biritinga. Confira.

COITÉ - Ato infracional: 
Por volta das 10h de quinta-feira, 18 de novembro, quando realizava rondas na Rua Ernesto Reyes, Jaqueira, Conceição do Coité, a guarnição abordou um jovem, encontrando com ele 07 trouxinhas de uma erva semelhante à maconha, dentro de uma sacola. O adolescente de 16 anos foi apresentado na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SANTALUZ - Homicídio: 
Por volta das 6h40 de sexta-feira, 19 de novembro, a guarnição foi informada por transeuntes sobre disparos de arma de fogo na rua Irmã Dulce, em Santaluz. Os policiais se deslocaram para o local e foram informados que um homem (39 anos) havia sido atingido pelos disparos. Não foi informado o veículo utilizado nem o destino. A guarnição isolou o local e informou à Polícia Civil, para acionamento do DPT, assim como a Central de Operações.

BARROCAS - Direção perigosa: 
Por volta das 11h57 de sexta-feira, 19 de novembro, a guarnição estava em rondas no Centro de Barrocas, quando observou um jovem, próximo ao Mercado Municipal, fazendo direção perigosa. Ao perceber a presença da viatura, o jovem tentou empreender fuga, sendo alcançado logo em seguida. Ao proceder a abordagem, os policiais verificaram que se tratava de um menor de 17 anos, sendo feita a sua condução para a Delegacia, a fim de registrar a ocorrência e entregá-lo ao seu genitor. A motocicleta CG/Titan 125, verde foi removida  para o pátio do 3° Pelotão, para ser devidamente identificada.

SERRINHA - Recuperação de veículo roubado/furtado:
Por volta das 02h04 de sábado, 20 de novembro, durante a Operação Bloqueio, enquanto a guarnição realizava abordagens no entroncamento de Lamarão, o motorista do veículo GM/Onix, cor branca,  não obedeceu a ordem de parada, conduzindo em alta velocidade; momento em que a guarnição fez o acompanhamento até o automóvel parar. Ao consultar a placa, verificou-se que esta não correspondia ao chassi, no lastro do veículo. Ao consultar o chassi, observou-se que o veículo possuía restrição de furto/roubo. Logo, o acusado de 25 anos e o veículo foram apresentados na Delegacia de Serrinha, para o devido registro.

ICHU - Maus tratos:
Por volta das 02h04 de sábado, 20 de novembro, a Guarnição foi informada, por meio do telefone, por um senhor, que o seu filho se encontrava bêbado na residência onde mora com os pais no Povoado Campinas em Ichu, pronunciando palavras desrespeitosas, com ameaças e, inclusive, havia quebrado uma porta da casa, a fim de amedrontar os genitores, homem de 76 anos e mulher de 68. Segundo o solicitante, o filho costuma agir dessa forma toda vez que faz uso de bebida alcoólica. A guarnição se deslocou ao endereço, onde solicitou ao acusado que consertasse a porta.  O acusado (27 anos) atendeu a solicitação e foi advertido quanto às consequências legais da conduta, tendo em vista a idade dos pais. Estes manifestaram interesse em afastar o filho da residência onde moram; a guarnição, então, orientou que eles procurassem a delegacia, a fim de buscar uma medida protetiva.

SANTA BÁRBARA - Acidente de veículo com vítima:
Por volta das 20h30 de sábado, 20 de novembro, a guarnição estava em rondas pela BR 116, nas proximidades do Areal em Santa Bárbara, quando avistou um movimento e um sinal de giroflex de ambulância. Imediatamente, os policiais pararam e constataram que tinha ocorrido um acidente e o SAMU estava com uma vítima, prestando socorro, já dentro da ambulância. A guarnição fez contato com populares, os quais relataram que um veiculo Saveiro, de dados ignorados, colidiu com a moto Honda/CG 160,  cor prata, conduzida pela vítima, um homem de 20 anos, que foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Bárbara, porém não  resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Salienta-se que a motocicleta não estava mais no local do acidente.

SÃO DOMINGOS - Perturbação do Sossego Público: 
Por volta das 12h45 deste domingo, 21 de novembro, a guarnição recebeu denúncia de poluição sonora no povoado do São Pedro em São Domingos. Chegando ao local, foi constatado o fato. Um homem de 29 anos estava com um veículo Fiat/Strada, de cor vermelha, com som tipo paredão e extensão ligada em um quiosque. O homem foi convidado a acompanhar os policiais à sede do pelotão, onde o veículo e o som estão à disposição do comandante, para adoção das medidas cabíveis. Salientando também o descumprimento do decreto municipal  n° 244, de 17 de novembro de 2021, de medidas preventivas de combate à Covid-19. 

BIRITINGA - Ameaça: 
Por volta das 13h deste domingo, 21 de novembro, a guarnição foi acionada por populares, que informaram sobre uma desinteligência entre vizinhos na rua Maria Pedreira, Centro de Biritinga. Os policiais se deslocaram até o local referido e constataram a veracidade do fato. A guarnição manteve contato com a suposta vítima, a qual relatou que um adolescente se dirigiu à frente da sua residência e, instando a sua presença, passou a ameaçá-lo e proferir termos de baixo calão contra sua honra e diversas outras ofensas. O suposto acusado de 16 anos já havia evadido do local. A guarnição orientou a vítima de 25 anos a registrar boletim de ocorrência ou ligar para o 190 Serrinha em caso de o acusado retornar. Ademais, diligências foram empreendidas no entorno do local, porém os policiais não encontraram o acusado.

ICHU - Homicídio: 
Por volta das 23h50 deste domingo, 21 de novembro, a proprietária de um estabelecimento comercial localizado na Praça da Matriz em Ichu, entrou em contato com a guarnição, informando que chegaram três pessoas com características desconhecidas e efetuaram um disparo com arma de fogo contra um homem de 38 anos que se encontrava no interior do comércio. Segundo testemunhas, após o fato, os autores seguiram sentido ignorado, sem dados anotados. A guarnição fez o isolamento do local e acionou o DPT de Serrinha que chegou ao local por volta das 4hs desta segunda-feira (22/11).

 PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN com informações da Ascom/16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.