TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de novembro de 2021

ICHU - Futebol, PICs e música marcaram as atividades voltadas à Saúde do homem.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia promoveu neste sábado, 27 de novembro de 2021, várias atividades voltadas à saúde do homem no município.
O evento aconteceu no Campo do Educativo Futebol clube que fica localizado no Povoado de Umbuzeiro, cerca de 02 km da cidade e
contou com diversas atividades como objetivo de sensibilizar o homem sobre a importância do cuidado e prevenção das doenças em especial o Câncer de próstata, segundo tipo principal das causas de mortes no Brasil.
Foram montadas tendas ao ar livre onde os profissionais ofertaram as PICs (Práticas Integrativas e Complementares no SUS como forma de trazer bem estar físico, mental e emocional aos participantes.  Dentre as PICs, estiveram presentes o Reiki, Auriculoterapia, ventosa, massoterapia. Foi feito testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, aferição de P.A e Glicemia.
Durante o atendimento, os homens disputaram um quadrangular realizado entre as Secretarias de Saúde, Educação, Obras e Administração.
Heitor Santana, secretário de Saúde, falou da felicidade em poder contar com a participação significativa de homens nesse evento, o que é motivo de agradecimento já que quando se fala em cuidado, as mulheres é quem mais participam.
Willian Gonçalves, Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer parabenizou toda equipe de saúde por cuidar da população ichuense com responsabilidade e comprometimento.
A população contou com as brilhantes participações dos artistas da terra que trouxeram em seus repertórios, músicas para todos os gostos.
Vale ressaltar que os exames de PSA serão realizados dentro das unidades de Saúde durante a semana.

Por Cida Carneiro
Outras imagens: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.